Foto: McDonald's
Os NFTs se tornaram um verdadeiro fenômeno nos últimos meses, com Revista Time, DC, TikTok e até o mesmo a emissora SBT lançando seus tokens não fungíveis. Agora, chegou a vez do McDonald’s lançar seus próprios colecionáveis digitais.
Na verdade, a rede de fast food está distribuindo NFTs do famoso sanduíche McRib em sua conta no Twitter.
“Pela primeira vez nos EUA, o McDonald’s está criando um número limitado de NFTs em comemoração ao 40º aniversário do McRib”, diz o comunicado do McDonald’s. “Nossos McRib NFTs são versões digitais do sanduíche favorito dos fãs – quase tão picante quanto o próprio McRib – e os estamos distribuindo para alguns fãs sortudos no Twitter a partir de 1º de novembro.”
Conforme explicou o restaurante, para concorrer a uma chance de ganhar o NFT do McRib, é preciso ter uma conta no Twitter, naturalmente, e estar seguindo o @McDonalds.
Além disso, é necessário retuitar o tuíte da promoção em qualquer momento entre 1º de novembro a 7 de novembro.
A conta do participante também precisa estar pública e não pode ser uma conta compartilhada, corporativa ou organizacional.
No dia 12 de novembro, o McDonald’s irá selecionar os dez fãs que receberão o NFT exclusivo do McRib para “adicionar à sua coleção pessoal e desfrutar mesmo quando não estiver no menu”.
Os vencedores serão selecionados por meio de um sorteio aleatório entre todas as inscrições elegíveis recebidas no período de inscrição.
No regulamento da ação promocional, o McDonald’s destaca que nenhuma compra é necessária para participar ou ganhar o prêmio.
Além disso, as regras esclarecem que os vencedores precisarão possuir uma carteira de criptomoedas válida. Ainda, é preciso que essa wallet seja capaz de fazer transações em Ethereum. Afinal, os tokens não fungíveis são construídos na rede ETH.
No entanto, não é necessário comprar nenhuma criptomoeda Ethereum para participar ou receber o NFT.
O sorteio ocorrerá apenas entre os usuários dos Estados Unidos, maiores de 18 anos. Os vencedores serão informados via mensagem direta na própria rede social.
Leia também: El Salvador vai construir 20 “Escolas Bitcoin” com lucros da criptomoeda
Leia também: Ethereum apresenta primeira semana de deflação desde início da EIP-1559
Leia também: Stablecoins regulamentadas são opção de pagamento atraente, diz relatório dos EUA