Categorias Notícias

Mark Zuckerberg diz que a Índia será o pais mais fundamental para o metaverso

Siga o CriptoFacil no

Um dos temas mais quentes do universo das criptomoedas gira em torno do metauniverso, que será suportado pela tecnologia Web 3.0, incluindo criptomoeda, blockchain e NFT.

Diversas empresas são candidatas à construção desta rede global de metaversos conectados. Isso inclui The Sandbox (SAND), Decentraland (MANA) e gigantes da tecnologia como o Facebook.

Publicidade

Para mostrar que não está blefando, a gigante das mídias sociais recentemente mudou seu nome para Meta para mostrar seu compromisso com o desenvolvimento de hardware e software para o mundo virtual.

Recentemente, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, participou de um evento realizado na Índia sobre os planos futuros da empresa. Na ocasião, ele destacou que a Índia terá um papel central no Metaverso.

“Nós consideramos como será a próxima geração com base nas fontes desses criadores e desenvolvedores. Eles construirão a base do metaverso. Acho que está claro que a Índia se tornará uma parte importante dele”, disse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Metaverso

A avaliação de Zuckerberg ocorre logo após a abertura de um novo escritório na Índia, considerado o primeiro escritório independente na Ásia.

Zuckerberg informou ainda que nos próximos três anos a organização planeja formar na Índia uma pequena empresa, bem como uma rede de empreendedores e desenvolvedores.

Além disso, ele elogiou a indústria de jogos indiana e disse que ela está passando por uma rápida transformação.

Publicidade

Conforme destacou o CEO da Meta, o desenvolvimento da indústria de jogos indiana pode ajudar a plataforma a expandir seu pool de talentos no Metaverso, onde jogos play-to-earn jogos NFT são as tendências.

Para aproveitar todo este desenvolvimento, o governo indiano está trabalhando para regular as criptomoedas. Recentemente, autoridades indianas decidiram não proibir as criptomoedas, como já havia sido proposto.

Pelo contrário. Os ativos digitais passarão a ser considerados uma classe de ativos totalmente nova. Portanto, estarão sujeitos à regulamentação.

Publicidade

Leia também: CryptoPunks e Bored Apes ordenam novo fundo de índice para NFT Blue Chips 

Leia também: Papai Noel vai trazer alta de presente para o Bitcoin e Ethereum, diz analista

Leia também: Intel: metaversos exigirão eficiência computacional 1.000x maior que a atual 

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

Este website usa cookies.