Foto: Pexels
O suprimento fixo do Bitcoin de no máximo 21 milhões de unidades ao longo de sua vida útil deve servir de exemplo para as empresas listadas na bolsa. Foi o que afirmou o proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban.
Em sua conta no Twitter, Cuban apontou que, se o número de ações emitidas por empresas públicas tivesse um limite rígido como o do Bitcoin, os preços das ações subiriam.
“As empresas públicas devem aprender uma lição com o Bitcoin e se comprometer a não emitir novas ações sempre. Os preços das ações iriam pular imediatamente se elas tivessem um estoque limitado”, destacou.
Embora tenha sido um crítico ao Bitcoin no passado, desde o início do mês, Cuban tem apoiado, de certa forma, o criptoativo.
No ano passado, por exemplo, Cuban disse à Forbes que o Bitcoin carece dos recursos necessários para torná-lo uma moeda confiável.
“Não porque não possa funcionar tecnicamente, embora possa haver desafios. Mas sim porque é muito difícil de usar. Muito fácil de hackear. Muito fácil de perder. Muito difícil de entender. Muito difícil de avaliar um valor”, disse na época.
Em outro momento, o executivo disse que o BTC não era uma proteção contra eventos apocalípticos:
“Não importa o quanto os fãs do BTC queiram fingir que é uma proteção contra os cenários do fim do mundo. Não é.”
Entretanto, recentemente, Cuban disse a seus 8 milhões de seguidores no Twitter que eles podem obter um desconto de 25% se usarem Bitcoin para comprar mercadorias de seu time de basquete.
O Dallas Mavericks começou a aceitar Bitcoin como forma de pagamento em agosto de 2019. Agora, está oferecendo um desconto considerável para torcedores que usarem o BTC como meio de pagamento. Ou seja, justamente o que Cuban falava que o Bitcoin não poderia ser.
Além disso, quando CEO da Tesla, Elon Musk, chamou o Bitcoin de “quase tão ruim quanto dinheiro fiduciário”, Cuban respondeu:
“Blasfêmia, eu digo, simplesmente blasfêmia!”, disse ele, apoiando a principal criptomoeda do mercado.
Leia também: Confira 5 eventos que podem afetar as criptomoedas em 2021
Leia também: Coinbase é processada por vender XRP “ilegalmente”
Leia também: Escassez do Bitcoin vai manter a presente alta, indica estudo