Categorias Notícias

Malware de mineração de criptomoedas invade produtos da Amazon

Siga o CriptoFacil no

Segundo artigo publicado pela News BTC, agência de notícias especializada no universo cripto, hoje em dia, malwares de mineração estão por toda parte, à medida que mais e mais dispositivos conectados à internet entram em nossas casas e locais de trabalho, agora há uma versão que pode transformar uma TV em um equipamento de mineração de criptomoedas.

O aplicativo malicioso, chamado ADB.Miner, tem como alvo todos os tipos de plataformas Android, incluindo produtos Amazon Fire. É bastante simples dizer se uma televisão foi infectada porque o malware suga a velocidade de processamento, o que fará com que o Fire TV praticamente pare de funcionar. Isto será acompanhado pelo Android verde que aparece na tela e uma notificação que diz “TEST”.

Publicidade

O aplicativo é instalado como um aplicativo de “Teste” que leva o nome “com.google.time.timer” e só pode realmente entrar no seu sistema por meio de fontes não oficiais, e para que isso aconteça, a opção de desenvolvedor do Fire TV deve ser ativado. O xda-developers publicou uma descrição detalhada do comportamento do malware.

A infecção por este malware é uma coisa muito simples de remediar usando qualquer um dos procedimentos listados no AFTVnews. De longe, o mais simples, porém mais brutal, é realizar um reset de fábrica do sistema, o que, por mais irritante que seja, eliminará os males com certeza. Outro método sugerido para usuários avançados é executar o aplicativo Total Commander no Amazon Appstore, isso livrará você do malware, mas poderá não obter nenhum rastro que possa deixar para trás.

Para evitar mais infecções, defina “Depuração ADB” e “Aplicativos de fontes desconhecidas” como desativadas no menu do dispositivo de sistema. Por padrão, essas configurações estão desativadas. Portanto, se elas nunca foram alteradas, elas devem estar protegidas contra infecção por malware. Além dessas medidas, a melhor maneira de impedir que o seu sistema adquira um malware é verificar se o que está carregado na TV está limpo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Evitar a infecção da mineração de malware é difícil agora, mas se tornará cada vez mais difícil à medida que a internet se torne cada vez mais parte da vida moderna. he only option is constant vigilance

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.