Foto: Depositphotos
O mercado de criptomoedas parece estar se recuperando de forma parcial na última semana após vários meses de muita dificuldade e de queda de preços. Apesar disso, as empresas cripto continuam enfrentando problemas financeiros.
Dessa vez, a exchange de criptomoedas com sede no sudeste da Ásia, a Zipmex, anunciou que está suspendendo os saques dos seus clientes até um novo aviso. Como razão para isso, a empresa citou as “condições voláteis do mercado” cripto:
“Devido a uma combinação de circunstâncias fora de nosso controle, incluindo as condições de mercado voláteis e as dificuldades financeiras resultantes de nossos principais parceiros de negócios, para manter a integridade de nossa plataforma, vamos estar pausando os saques até novo aviso”, escreveu a empresa em um tuíte publicado nesta quarta-feira (20).
Fundada no ano de 2018, a Zipmex é uma exchange que oferece serviços de negociação e investimento em ativos digitais. A empresa opera em países como a Tailândia, a Indonésia, Cingapura e Austrália.
Em 2021, a empresa levantou US$ 41 milhões em investimentos. Um dos maiores bancos da Tailândia, o Bank of Ayudhya, foi um dos que financiaram a Zipmex.
Além disso, no mês de junho, a exchange Coinbase realizou um investimento estratégico na Zipmex. O objetivo da empresa era alcançar uma avaliação de US$ 400 milhões.
Contudo, ao que parece, isso não foi o suficiente para a empresa conseguir lidar com o cenário adverso do mercado cripto vive.
Na verdade, várias empresas do setor tiveram que fazer o mesmo que a Zipmex fez. A Babel Finance, por exemplo, também teve que congelar os fundos dos seus clientes.
Conforme noticiou o CriptoFácil em 17 de junho, a empresa citou “pressões de liquidez incomuns” no mercado como razão para a pausa.
Da mesma forma, a exchange CoinFlex anunciou a interrupção dos saques para os seus clientes, citando as “condições extremas de mercado”. Esta ação gerou muita desconfiança em alguns usuários e, como resultado, as pessoas acusaram a exchange de ser uma pirâmide financeira.
Já no início deste mês foi a vez da empresa de empréstimos cripto Vauld, com sede em Cingapura, tomar a mesma decisão. A empresa pausou as suas atividades e suspendeu os saques dos seus clientes por problemas financeiros.
A sequência de pausas dos saques ocorreu pouco tempo após a empresa de empréstimos de ativos digitais Celsius suspender as retiradas dos clientes. Isso causou uma grande turbulência no mercado cripto.
Por fim, no início deste mês de julho, a Celsius entrou com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11 no Tribunal de Falências dos EUA.
Leia também: PeckShield classifica dois protocolos blockchain como golpes; entenda
Leia também: Gestora Skybridge suspende saques para fundos com exposição a criptomoedas
Leia também: Token RUNE valoriza 13% após THORChain dar início a rede própria
Este website usa cookies.