De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a Anheuser-Busch InBev, empresa gigante na fabricação de cerveja, tem como objetivo sacudir as cadeias de fornecimento de publicidade digital com a ajuda da tecnologia blockchain.
A maior cervejaria do mundo lançou suas primeiras campanhas publicitárias através do aplicativo de marketing mobile Kiip, que usa a blockchain do Ethereum para registrar e rastrear dados. O objetivo é monitorar e, eventualmente, expandir o alcance de um determinado anúncio, de acordo com um comunicado.
A campanha, que começou há duas semanas, apresentou cinco das marcas mais populares da AB InBev, incluindo Budweiser, Bud Light, Michelob Ultra, Limeatrita e Estrellas.
A campanha foi desenvolvida com base no novo produto blockchain da Kiip, criado para aumentar a transparência e resolver problemas como fraudes em anúncios para dispositivos movile, mantendo o banco de dados da campanha disponível para todos os players nas vendas de anúncios para celular.
Métricas diferentes – incluindo impressões, engajamento e preço – são codificadas na blockchain do Ethereum, e a AB InBev pode acompanhar essas atividades de anúncios a cada hora. Essa abordagem reduz o tempo que os organizadores da campanha gastam no rastreamento das métricas. Enquanto isso, os compradores de anúncios podem pagar apenas pelos anúncios que atendem aos seus critérios.
O novo sistema de anúncios é apenas o último movimento da AB InBev no espaço das criptomoedas. A empresa sediada na Bélgica juntou-se a um consórcio para experimentar a tecnologia blockchain para o transporte marítimo global em março deste ano.