Categorias Notícias

Maior carteira de Bitcoin do mundo deve adicionar stablecoin

Siga o CriptoFacil no

Os desejos da Blockchain.com não são pequenos e podem tornar a companhia a maior empresa de Bitcoin e criptomoedas do mundo e, tendo em vista que ela é atualmente detentora da carteira com maior número de usuários, 32 milhões, e possui entre seus investidores o Google, seu objetivo pode não estar tão distante. Recentemente, a maior carteira de Bitcoin do mundo anunciou que deve listar, em breve, também uma stablecoin.

Atualmente, a Blockchain.com permite o armazenamento de Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH) e Stellar (XLM) e, embora Peter Smith, CEO da empresa, não tenha especificado nenhum detalhe exato sobre a parceria planejada, ele observou que Tether (USDT) e Paxos (PAX) são as principais stablecoins do mercado, sendo que a ultima ainda “não têm um parceiro de varejo de primeira linha para carregar sua marca”.

Publicidade

Segundo uma reportagem do The Block que realizou entrevista com Smith, ainda não está definida qual será a stablecoin listada.

“Eu acho que todos os principais projetos de stablecoin no momento acreditam que precisam de nós. A questão é qual deles nós decidimos que precisamos?”, disse o CEO ressaltando que o movimento da empresa “provavelmente mudaria o mercado”.

Smith afirma isso comparando a Blockchain.com com bancos tradicionais, dizendo que não há hoje no mundo qualquer banco que possua mais de 30 milhões de clientes, como a empresa e que, por meio da adição de uma stablecoin, eles possibilitariam aos usuários ter “uma conta corrente em dólar”, no entanto, diferente dos bancos, com controle total sobre seus fundos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Para nós, as stablecoins nos dão o poder de dar a todos nossos usuários uma conta corrente em dólar. Se você pensar sobre isso, é meio louco pois não há um banco com mais de 30 milhões de correntistas. Ao mesmo tempo em que fazemos isso, estaremos permitindo que nossos usuários controlem seus fundos para serem indivíduos financeiramente soberanos”, afirmou.

“Não estamos aqui para facilitar o investimento em Bitcoin. Estamos aqui para construir uma maneira melhor de oferecer serviços financeiros às pessoas”, finaliza o CEO.

Leia também: Plataforma de criptomoedas XDEX quer adicionar stablecoin em seu portfólio

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.