Maior bolsa de mercado futuro da Argentina planeja negociar índice de Bitcoin

Siga o CriptoFacil no

Após o anúncio da intenção da CME em negociar contratos futuros de bitcoin, agora é a vez da América do Sul.

A maior bolsa de futuros da Argentina afirmou ter planos para oferecer serviços de bitcoin a investidores.

Publicidade

De acordo com um relatório da Bloomberg emitido no dia 2 de novembro de 2017, o Mercado de Termino de Rosario (Rofex) do país vizinho está focado em como poderia oferecer negociações de índices futuros da criptomoeda como parte de sua série de ofertas. A Rofex elaborou planos preliminares para fornecer serviços de custódia para o bem digital e o uso de bitcoin como garantia em negociação de futuros para seus clientes.

Diego Fernandez, chefe da Rofex, disse em uma entrevista que a possível oferta está em “período de estudos” e que a empresa planeja fazer um anúncio “antes do final do ano“.

Notavelmente, Fernandez também indicou como, para as instituições financeiras convencionais, as criptomoedas são cada vez mais vistas como uma forma de ampliar o portfólio de investimentos e negócios da empresa e dos clientes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Quando perguntado por que a Rofex proporcionaria o serviço, ele respondeu “porque faz parte do nosso negócio principal“, embora tenha acrescentado que a empresa ainda precisaria buscar aprovação dos órgãos reguladores do mercado de capitais antes de lançar qualquer produto baseado em bitcoin.

A notícia segue o anúncio do Grupo CME, com sede nos Estados Unidos, que nesta semana afirmou ter a intenção de lançar contratos futuros de bitcoin até o final deste ano. Esse movimento também está pendente de aprovação da Securities and Exchange Comission (SEC), o órgão regulador do mercado americano.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.