Foto: Divulgação
O lutador brasileiro de artes marciais Vítor Belfort firmou uma parceria com a empresa descentralizada com foco em questões ambientais LITH Token para ser pago em criptomoedas. O anúncio da parceria foi feito pelo lutador em suas redes sociais na segunda-feira (23).
“Eu realmente acho que as criptomoedas têm um propósito em nos ajudar a navegar de forma responsável em nosso futuro. É por isso que fiz uma parceria com a grande equipe da LITH Token. Estou animado para ajudá-los a criar sustentabilidade ambiental e ajudar nos esforços humanitários”, escreveu Belfort.
Agora, Belfort se junta ao número crescente de atletas que representam empresas de criptomoedas e recebem em moedas digitais. A lista inclui jogadores da NFL Russell Okung, Trevor Lawrence, Saquon Barkley.
De acordo com um comunicado, Belfort se junta ao esforço da empresa para ajudar sul-americanos afetados pela mineração de lítio.
A Iniciativa do Povo Indígena (IPI) visa angariar fundos para fornecer aos povos indígenas ferramentas e educação. O objetivo é oferecer uma vida melhor e um ambiente mais limpo.
“Os métodos convencionais de extração de lítio na América do Sul afetaram muito o meio ambiente dos povos indígenas”, disse Andrew Rymer, fundador da empresa. “Nosso objetivo é corrigir esses erros por meio da Iniciativa do Povo Indígena do Token LITH (IPI).”
Conforme destacou Rymer, Vitor Belfort é a escolha definitiva para representar o LITH Token. Isso porque o atleta sul-americano é muito conhecido e respeitado em todo o continente.
“Com a IPI, destinada a ajudar aqueles no Chile e na Argentina afetados pela mineração de lítio, Vitor Belfort pode liderar esta iniciativa melhor do que qualquer um.”
Assim, para financiar a iniciativa, o LITH Token abriu uma carteira digital, que atualmente contém 10 milhões de tokens. Além disso, todo o lucro das vendas de mercadorias da empresa será usado para financiar a carteira.
“Tenho muito respeito pelo esforço do LITH Token para ajudar sul-americanos necessitados”, disse Belfort. “Quando me foi apresentada esta oportunidade com o LITH Token, conversei com minha família e minha equipe. E concordamos que esta é uma boa posição para ajudar as pessoas e promover a mudança nas energias que protegerão o futuro de nossos filhos.”
Belfort estampará a marca LITH em seus shorts de boxe em sua luta contra de la Hoya no dia 11 de setembro.
Leia também: Binance nega acusações de manipulação de mercado: “FUD”
Leia também: Atualize seu nó do Ethereum agora, alertam desenvolvedores
Leia também: OpenSea bate recorde e negocia mais de US$ 1 bilhão em NFTs