DeFi

Lojas Americanas entram no metaverso

Siga o CriptoFacil no

A Lojas Americanas, uma das principais varejistas do Brasil, anunciou sua entrada no metaverso. No entanto, diferente de outras marcas que entraram em Decentraland e The Sandobox, a empresa optou pelo GTA.

De acordo com o anúncio, a empresa terá uma loja em um dos servidores do MetaEXP, baseado na gameplay de Grand Theft Auto V (GTA). A partir de agora, as mais de 2 mil pessoas ativas no servidor CryptoSoulRP, que reproduz a cidade do Rio de Janeiro, poderão visitar a loja on-line da Americanas no mapa.

Publicidade

Lojas Americanas no metaverso

Dessa forma, será possível interagir e realizar compras com dinheiro virtual de itens como alimentos e bebidas para os avatares. Além disso, produtos eletrônicos também integram o universo de produtos para compra no espaço.

A unidade também será a base para o cumprimento de diversas tarefas do game e para atender às necessidades dos personagens.

“Se queremos proporcionar ‘tudo, a toda hora em qualquer lugar’, isso também inclui o metaverso. Ou seja, inclui oferecer produtos e serviços que somam o que o mundo tem de melhor para melhorar a vida das pessoas dentro de universos virtuais”, disse Alexandre Messina, a gerente de inovação da Americanas S.A.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O MetaEXP é um lançamento da EnablersDAO, uma organização que se dedica à criação e à aceleração de negócios na web 3.0.  O protocolo se intitula um sistema live-and-earn (viva e ganhe em portguês).

Na prática, ele permite aos jogadores exercer profissões e cumprir tarefas em troca de $CRPLAY. O ativo atua como o token nativo da plataforma, e é usado para a compra de ativos – como imóveis, empresas e automóveis dentro do game.

“As pessoas estão vivenciando isso de verdade, existe uma economia circular real, com demandas reais e geração de valor tangível. Nós estamos falando de uma das maiores disrupções do varejo no Brasil, – metacommerce – isso é omnichannel, não existe mais separação”, disse José Camargo, diretor de operações da Enablers|MetaEXP.

Publicidade

Leia também: OpenSea aceitará MATIC como forma de pagamento

Leia também: Dificuldade de mineração de Bitcoin tem aumento de 9,26%, o maior desde janeiro

Leia também: Bitcoin cai para o limite do nível de suporte e ETH estabiliza. Tokens DeFi e altcoins têm alta de até 7%

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.