O livro The Bitcoin Standard, escrito pelo economista libanês Saifedean Ammous, ganhou sua primeira tradução para o idioma português. O anúncio foi realizado pela editora Best Or Nothing, responsável pela publicação do livro.
A obra será lançada com o título O Padrão Bitcoin e terá 1000 exemplares em sua primeira edição, que será lançada em 29 de maio. A versão digital, no entanto, já pode ser adquirida através da Amazon.
Inicialmente, o livro estará disponível apenas para o português de Portugal (PT/PT). A tradução para o português brasileiro (PT/BR) será lançada em breve.
Originalmente, o livro possui 10 capítulos. Mas em sua versão PT/PT ele contará com um capítulo a mais, visto que o capítulo 11 tratará sobre aspectos da escalabilidade da rede do Bitcoin e seu uso como moeda.
Além de divulgar o lançamento da tradução em português, Ammous também divulgou em seu twitter o seu futuro novo livro, que se chamará The Fiat Standard. O subtítulo da obra é bastante chamativo: The Debt Slavery Alternative for Human Civilization (A alternativa da escravidão pela dívida para a civilização humana, em tradução livre).
Pouco se sabe sobre a nova obra. Mas como o nome indica, ele abordará o sistema financeiro atual e os problemas relacionados a ele. Questionado pelo CriptoFácil, Ammous confirmou o lançamento da obra para 2021.
Lançado em 2018, The Bitcoin Standard tornou-se uma das obras mais cultuadas pelos entusiastas da criptomoeda. Todavia, e ironicamente, apenas cerca de 30% da obra fala especificamente sobre Bitcoin, sendo mais um tratado de economia geral.
No texto, Ammous mostra a história do dinheiro e de todos os padrões monetários que a Humanidade utilizou ao longo de sua história. Paralelamente, ele mostra o impacto do dinheiro e a relação entre moeda forte e desenvolvimento.
A obra também aborda o sistema financeiro moderno, alicerçado nas moedas fiduciárias, e como o Bitcoin pode ser uma alternativa mais segura como moeda do que o atual padrão.
Leia também: Investindo no Bitcoin usando cara ou coroa
Leia também: Brasileira baixa arquivo pirata e é vítima de dois malwares para mineração de Bitcoin
Leia também: Minerador desmente Craig Wright e se prova dono de 145 carteiras de Bitcoin