Metaverso

Lego prepara entrada no metaverso com a Epic Games

A Lego, a icônica empresa de brinquedos de tijolos interligados, está preparando uma entrada no metaverso em parceria com a Epic Games. O projeto é uma iniciativa de criação de um mundo digital que busca levar a marca Lego para o universo da Web3, alcançando novos públicos e mantendo os antigos.

Segundo o comunicado, a estratégia da empresa é continuar crescendo oferecendo produtos Lego em mercados digitais, ajudando os usuários a reconhecer a marca mesmo online.

A empresa tem se preparado há algum tempo para essa nova empreitada. Em abril do ano passado, a Lego investiu US$ 2 bilhões na Epic Games em parceria com a Sony, com a ideia de construir sua própria plataforma de metaverso para aproximar as crianças da marca em espaços virtuais seguros e projetados especialmente para elas.

Lego

Desde então, a empresa vem intensificando as contratações para desenvolver experiências digitais in-house e aumentando o número de engenheiros de software para fazer uma abordagem física e digital, deixando de visualizar esses como diferentes áreas do seu negócio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A entrada no metaverso é uma forma de diversificar o portfólio de ofertas de entretenimento da empresa. A Lego cresceu significativamente no ano passado, com receita subindo 17% em relação a 2021, em parte impulsionada pelas fortes vendas na Europa Ocidental e na América.

As vendas ao consumidor também aumentaram 12% em 2022. Além do metaverso, a empresa também vem expandindo sua presença física, com a abertura de 155 novas lojas no ano passado.

Enquanto outras empresas estão reduzindo seus recursos em iniciativas de metaverso, como a Microsoft e a Tencent, a Lego está apostando no mundo virtual para se aproximar de novos públicos. A parceria com a Epic Games, empresa por trás do Fortnite, reforça a importância da empreitada.

A iniciativa da Lego no metaverso pode ser uma forma de abrir caminho para outras empresas do setor de brinquedos, incentivando uma nova forma de interação entre crianças e adultos com este universo.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.