Categorias Notícias

Ledger lança mercado de NFT e plataforma de serviços para empresas

A fabricante de carteiras de criptomoedas de hardware Ledger anunciou nesta semana o lançamento de várias iniciativas incluindo, por exemplo, o mercado para NFTs Ledger Market e plataformas de serviços da Web 3.0 com foco corporativo.

Conforme destaca o anúncio, o mercado NFT da empresa tem foco na segurança e na transparência dos usuários. De acordo com o CEO da empresa, Pascal Gauthier, a solução vai eliminar os problemas que surgiram com a inovação, protegendo os comerciantes de fraudes.

Ainda segundo o anúncio, o Ledger Market é resultado de parcerias com marcas como a Tag Heuer da LVMH. As primeiras coleções disponíveis no mercado serão Deadphellaz, Brick/Babylon e a RTFKT.

Os anúncios foram feitos na quarta-feira (22) na conferência Ledger Op3n na ​​NFT.NYC.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Outras iniciativas da Ledger

Além do mercado de NFTs, a Ledger também anunciou um conjunto de outros produtos focados em educação e segurança da Web 3.0.

Entre outros, a empresa lançou o Ledger Enterprise Create, uma plataforma onde as empresas podem escalar seus projetos de Web3. Assim, podem migrar com segurança para o espaço de NFT.

“O que queremos fazer na Ledger é acompanhar criadores e marcas ao longo de sua jornada NFT e garantir todo o processo desde a cunhagem do NFT até a distribuição na produção”, disse Gauthier.

De acordo com Gauthier, a Ledger tem 2 milhões de usuários ativos diariamente. Além disso, a empresa protege mais de 20% dos ativos digitais em todo com a sua tecnologia.

Ledger Quest e Ledger Academy

Com foco na educação dos usuários, a Ledger também lançou o Ledger Quest. Trata-se de um jogo focado em aprender a ganhar com recompensas NFT.

A empresa lançou ainda a Ledger Academy, uma plataforma educacional para os usuários ampliarem sua compreensão da tecnologia e segurança blockchain.

Conforme destacou a empresa, esses anúncios ocorrem em meio à crescente preocupação com a segurança das criptomoedas e dos ativos digitais em geral. Isso porque 3 bilhões de dólares foram roubados em 2021 por hackers e golpistas.

A empresa ressaltou que protege 45 das 100 principais transações no OpenSea, bem como 40% do Bored Apes e das principais comunidades de NFT e bilhões em ativos através de seu negócio Enterprise.

“Agora disponível em mais de 9 idiomas e sendo distribuído em todo o mundo, a missão da Ledger é mais importante hoje do que nunca, oferecendo aos usuários e criadores as ferramentas mais seguras da Web3 em um ambiente em que os usuários enfrentam cada vez mais desafios usando a tecnologia Web2 para proteger o valor da Web3”, disse a Ledger.

Gauthier pontuou que, enquanto o mundo está focado no bear market e em quem sobreviverá, a Ledger está construindo e se preparando para a próxima onda de adoção de criptomoedas.

“Acreditamos na revolução do valor e encorajamos você a se juntar a nós neste futuro inegável”, disse ele.

Leia também: Binance contrata Cristiano Ronaldo para lançar coleções de NFT

Leia também: MATIC salta 30% após anunciar neutralidade de carbono e lançar Polygon ID

Leia também: Do Kwon diz estar muito confiante na reconstrução da blockchain Terra e nega ser fraudador

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.