Economia

Justin Sun é o real comprador da Huobi, diz reportagem

A venda da Huobi está gerando muita agitação no mercado de criptoativos. Após o anúncio de que a About Capital Management havia adquirido a exchange, reportagens estão revelando que a empresa compradora pode ser só uma “fachada”. Jornais da Ásia estão apontando que o fundador da TRON, Justin Sun e Sam Bankman-Fried (SBF), CEO da FTX, são os verdadeiros compradores.

Os relatórios iniciais da aquisição da Huobi começaram a surgir no dia 8 de outubro de 2022. Isso ocorreu após vários meses de especulação, associados a eventos que sugeriam que Li Lin, fundador e principal acionista da Huobi, estava prestes a vender todas as suas ações.

No período que antecedeu a aquisição final, tanto a Sun quanto a FTX estavam vinculadas à transação. No entanto, a FTX havia negado que tal transação comercial estivesse em andamento.

Em um post no Twitter em agosto, SBF negou abertamente que sua empresa estivesse interessada em comprar a Huobi. “Não, não estamos planejando adquirir a Huobi”, disse ele no Twitter, para ser “explícito porque muitas pessoas estão dizendo isso”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, reportagens recentes sobre o assunto dizem o contrário. Uma destas reportagens é do principal jornalista da Ásia, Colin Wu, que afirma ter certeza que Sun é o comprador da Huobi.

Huobi

Wu citou várias fontes e informou que o cérebro por trás da compra da About Capital Management é Justin Sun da TRON, com a ajuda do CEO da FTX.

Em 10 de outubro de 2022, Sun tuitou que foi nomeado para o Conselho Consultivo Global da Huobi Global. Isso ocorreu apenas 48 horas após o surgimento dos relatórios finais de aquisição da empresa pela About Capital Management.

De acordo com o tuíte de Sun, o Conselho recebeu a responsabilidade de gerenciar o programa de expansão global da empresa. Além dele, outras pessoas também foram adicionadas ao conselho consultivo da empresa, entre elas: Ted Chen, CEO da About Capital, Du Jun, cofundador da Huobi Global, Wang Yang, vice-presidente da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong.

Outra “prova” do envolvimento de Sun na aquisição da Huobi é o fato de ele estar presente no local da assinatura do contrato de compra da exchange por US$ 1 bilhão. Além disso, a Jinglin Assets, uma empresa líder de private equity na China, também informou que a Sun é o verdadeiro comprador da Huobi. Wu também relatou ter presenciado uma discussão entre a Sun e a FTX para adquirir a Huobi enquanto estava em Cingapura.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.