Categorias Notícias

Jornal norte-americano seleciona cinco empresas de blockchain para acompanhar em 2018

Siga o CriptoFacil no

A agência de notícias norte-americana Wall Street Journal (WSJ) fez uma lista de 25 empresas de tecnologia para acompanhar em 2018. Um total de cinco empresas de blockchain fazem parte desta lista, bem como aquelas dedicadas à pesquisa de segurança cibernética e inteligência artificial.

A lista completa você pode encontrar no site do Wall Street Journal.

Publicidade

Blockstream Corp. (ocupa a posição 2 no ranking)

A empresa de blockchain ou criptomoedas mais bem-sucedida do WSJ foi a Blockstream Corp. Esta empresa iniciante de Montreal, Canadá, foi fundada em 2014 por uma equipe que inclui o Dr. Adam Back, Matt Corallo e Alexander Fowler. Atualmente, emprega um total de 50 funcionários.

A Blockstream Corp. está atualmente trabalhando na rede Bitcoin, tentando desenvolver tecnologia para facilitar os micropagamentos. Eles também estão procurando criar um feed de dados de criptomoedas com o Intercontinental Exchange.

R3 (ocupa a posição 6 no ranking)

A R3 está desenvolvendo uma plataforma baseada em blockchain dedicada a facilitar transações seguras entre empresas e instituições financeiras. Eles estão baseados em Nova York e foram fundados em 2015.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na semana passada, circularam rumores de que eles estavam operando com prejuízo. No entanto, a própria empresa nega essas informações.

Digital Asset Holdings LLC (ocupa a posição 11 no ranking)

Outra empresa de blockchain que claramente impressionou a equipe do Wall Street Journal é a Digital Asset Holdings LLC. Como a R3, esta empresa sediada em Nova York tem trabalhado para tornar as transações entre instituições financeiras rápidas e seguras. Eles também estão trabalhando em estreita colaboração com a maior bolsa de valores da Austrália para reformular seu backend.

Brave Software Inc. (ocupa a posição 12 no ranking)

A Brave foi fundada em 2015 por Brian Bondy e Brendan Eich. Atualmente, a empresa emprega 60 funcionários e tem sede em São Francisco, EUA.

Publicidade

A Brave lançou com sucesso seu próprio pacote de navegador focado em privacidade no ano passado. Eles também estão trabalhando em soluções de publicidade on-line de última geração com seu token BAT. Também emocionante é a recente parceria com a Dow Jones.

Abra (ocupa a posição 13 no ranking)

A Abra foi fundada em 2014 por Bill Barhydt e James D. Robinson. Sua empresa sediada na Califórnia, EUA, emprega atualmente uma equipe de 50 pessoas. O nome oficial da Abra é na verdade Plutus Financial Inc.

A Abra desenvolveu um aplicativo mobile para ajudar os usuários a investir em 25 ativos digitais diferentes e 50 moedas fiduciárias. O serviço de carteira que eles fornecem permite aos usuários rastrear preços e trocar suas diversas moedas.

Publicidade

Leia também: Johnny Depp produzirá filmes em plataforma blockchain de distribuição de conteúdo

Leia também: Johnson abrirá centros de reciclagem que dará tokens como recompensa na Indonésia

Leia também: Jornal chinês clama por regulação para o desenvolvimento da blockchain no país

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.