Categorias Notícias

Jogador do PSG denuncia uso indevido de seu nome e imagem em publicidade de suposto investimento em criptomoeda

Siga o CriptoFacil no

Após se ver envolvido em um esquema de um suposto investimento em criptomoedas, o jogador de futebol do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, Kylian Mbappé, entrou com uma ação pelo uso indevido de seu nome e imagem em artigos falsos exibidos como anúncios em sites de streaming e na internet. O caso já está sendo investigado pela polícia francesa.

De acordo com a publicidade, que inclui não só o nome, mas imagens do jogador, o investimento ‘milagrosos’ que permite que alguém se torne milionário em apenas três ou quatro meses preocupa os grandes bancos:

Publicidade

“O mais recente investimento de Kylian Mbappé colocou os especialistas sob pressão e assustou os grandes bancos”, diz o artigo falso.

Segundo o jornal francês L’Equipe, que noticiou sobre o caso nesta terça-feira, dia 31 de março, o autor (ou autores) do golpe também criaram uma página na internet que afirma que Mbappé participou do programa diário de Yann Barthès para compartilhar seus conselhos sobre criação de riqueza e promover o Bitcoin Trader. 

Segundo o portal falso, Mbappé teria dito:

“O que me fez ter sucesso foi tirar proveito de novas oportunidades rapidamente – sem hesitar. E agora o principal dinheiro é o novo programa de criptomoeda chamado Bitcoin Trader . É a única grande oportunidade que eu já vi em toda a minha vida para fazer uma pequena e rápida fortuna. Convido todos a consultá-lo antes que os bancos fechem. ”

O site ainda afirma que o Bitcoin Trader é apoiado por “algumas das mentes mais inteligentes em tecnologia”, como Richard Branson, Elon Musk e Bill Gates.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Essas páginas, no entanto, são usadas para enganar futuras vítimas, conforme explicou Anne-Sophie Coulbois, chefe do Escritório Central para a Supressão de Inadimplência Financeira Grave (OCRGDF) da Direção Central da Polícia Judiciária (DCPJ).

“Mas nunca há nenhum produto financeiro por trás”, completou ela.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.