Categorias Notícias

Jack Dorsey espera que o Bitcoin torne-se a “moeda nativa” da internet

Siga o CriptoFacil no

Segundo publicação da agência de notícias internacional Coindesk, Jack Dorsey, CEO da Square, empresa que recentemente passou a aceitar Bitcoin, acredita que o criptoativo é destinado a tornar-se a “moeda padrão” da internet. Durante a conferência Consensus 2018, que aconteceu nesta semana em Nova York, Dorsey conversou com Elizabeth Stark, da Lightning Labs, para falar mais amplamente sobre as metas de sua empresa em relação a moeda digital.

“Estou me aproximando com o princípio de que a Internet merece uma moeda nativa. Ela terá uma moeda nativa. Não sei se será o Bitcoin”, disse Dorsey durante o bate-papo na noite de quarta-feira, 16 de maio, acrescentando:

Publicidade

“Eu espero que seja o Bitcoin. Eu sou um grande fã.”

Dorsey admite que a ideia de que o bitcoin será a base para todos os pagamentos feitos na Internet continua sendo um tópico de debate na Square.

“Nós lidamos com essa mentalidade. Mas ainda há muito ceticismo e muito debate e muitas lutas. Mas é aí que a mágica acontece, onde a criatividade acontece”, explicou ele.

Apesar da controvérsia, Dorsey argumenta que a visão de acesso aberto que o Bitcoin inspira é fundamental para o papel que a Square sempre desempenhou na indústria de pagamentos. “Qualquer pagamento que cruzar a nossa mesa, o vendedor deve ser capaz de aceitar”, observou ele.

Quando Dorsey começou a contemplar como implementar os pagamentos em Bitcoins na plataforma da Square com Mike Brock, engenheiro da empresa, os dois inicialmente decidiram por uma meta que era grandiosa em sua simplicidade.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Qualquer um deles, raciocinou ele, deveria poder ir até um café do outro lado da rua e comprar uma xícara de café com Bitcoin, sem que a transação parecesse diferente de um pagamento comum em dólares, talvez sem o caixa saber que Bitcoin estava sendo usado.

De acordo com Dorsey, a equipe tinha uma solução em funcionamento dentro de uma semana.

“Foi incrível. Parecia eletrizante. E parecia algo que precisávamos explorar muito mais”, disse ele.

A Square ainda precisa construir uma solução completa de pagamentos com Bitcoin para comerciantes e consumidores, pois rapidamente mudou de direção para trabalhar em um serviço de compra e venda para ser integrado ao seu aplicativo Cash. Mas Dorsey disse que o objetivo é o mesmo de sempre.

Publicidade

“Queremos voltar à ideia original de poder comprar um café com ele. E é por isso que estamos trabalhando com a Lightning Labs”, disse Dorsey.

“O que for preciso para chegar lá, vamos garantir que isso aconteça.”

Dorsey – que se considera um fã dos hackers em torno da ascensão da fama do Bitcoin – afirmou que qualquer que seja o caminho que a Square tome para pressionar a adoção em massa de pagamentos com Bitcoins, ela fará isso sem ameaçar a abertura da rede.

“Há muita abertura na comunidade, e eu quero ter certeza de que nada no mundo corporativo ameace isso”, afirmou, continuando a dizer:

Publicidade

“Não podemos nos arriscar a ferir o que tornou isso possível … Não podemos fazer nada sem que a tecnologia seja forte e esteja disponível para todos.”

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.