Categorias Notícias

ITS Rio promove curso sobre programação de aplicações descentralizadas com Tezos

Siga o CriptoFacil no

O Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio) irá promover um curso sobre Programação de Aplicações Descentralizadas com Tezos. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 29 de junho, mesma data do início do curso.

A Tezos é uma rede blockchain aberta que dispõe de ferramentas para a construção de aplicações descentralizadas.

Publicidade

Assim, o curso é destinado a desenvolvedores e estudante das áreas de Engenharia, Tecnologia e Computação. Por outro lado, também podem se inscrever interessado em aprender habilidades com crescente demanda. Além disso, é voltado para entusiasta de aplicações descentralizadas, contratos inteligentes e ativos digitais, com conhecimento em programação.

Sobre o curso

O curso, ministrado pelo professor Luiz Milfont, contará com cinco aulas que ocorrerão de 29 de junho a 7 de julho, das 19h às 20h30. Os encontros serão online, ao vivo e realizados na plataforma interativa do ITS Rio. Além disso, as aulas também ficam gravadas para consulta dos alunos matriculados por seis meses.

Nos encontros, os alunos aprenderão a criar uma wallet com recursos avançados e a construir contratos inteligentes. Paralelamente, também irão interagir com contratos usando Java e Javascript e elaborar casos de uso baseados na tokenização.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Após o curso, os alunos terão pleno domínio de todas as ferramentas necessárias à programação de casos de uso em blockchain utilizando a rede Tezos”, diz a ITS na descrição do curso.

Certificado e investimento

O alunos que assistirem a ​75% das aulas ao vivo receberão um certificado de conclusão. Já os alunos que assistirem ​todas as aulas gravadas até 15 dias após o final do curso receberão um certificado de participação. No documento, constará uma carga horária de 15 horas.

Sobre o valor do curso, os alunos que se inscreverem até o dia 15 de junho farão um investimento de R$ 269,10. Já o valor para quem se inscrever após esta data será R$ 299. O pagamento deve ser feito via PagSeguro. Desta forma, é possível pagar com cartão de crédito, parcelando em até 12 vezes, ou boleto bancário.

A importância do curso

O representante da Tezos Brasil e professor responsável pelo curso, Luiz Milfont, afirmou:

Publicidade

“É com entusiasmo que reforçamos a parceria com o ITS. Após um curso introdutório sobre a plataforma Tezos que contou cerca de mil inscritos, oferecemos de maneira pioneira no Brasil uma edição integralmente voltada a programadores. Os desenvolvedores poderão aprender sobre as funcionalidades e diferenciais da rede Tezos, que a colocam num patamar único hoje para construção de aplicações descentralizadas, principalmente quando falamos de tokenização no mercado financeiro.”

O analista sênior da QR Capital, Gabriel Aleixo, comentou sobre a capacitação. Assim, para o ex-pesquisador do ITS Rio o desenvolvimento com blockchain exige o domínio de múltiplos assuntos. Sistemas distribuídos, criptografia aplicada, incentivos econômicos e pensamento adversarial são alguns deles.

Segundo Aleixo, a combinação desses temas com o uso de redes públicas para construção de aplicações é uma forma de recompensar criadores e usuários com níveis inigualáveis de descentralização, segurança e transparência.

“Como alguém que já pesquisa e publica sobre smart contracts desde 2014, não tenho dúvidas de que o conhecimento adquirido a partir de um curso como este tende a ser cada vez mais valorizado em diversos mercados, principalmente no setor de finanças”, reforçou Aleixo.

Leia também: Investidores de ICO da Tezos podem ganhar parte do dinheiro de processo contra a criptomoeda

Publicidade

Leia também: Webinar de organização ligada ao MCTIC vai debater uso de Blockchain pelo Governo

Leia também: Novo candidato a ser Satoshi Nakamoto traficava drogas para Pablo Escobar

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.