Tecnologia

Investidores aumentam fluxo de ETH para exchanges com a proximidade do The Merge

Siga o CriptoFacil no

Na quinta-feira (25), a Fundação Ethereum revelou que o The Merge pode ocorrer mais cedo do que o esperado anteriormente. De acordo com a Fundação, a atualização na rede Ethereum deve ocorrer entre os dias 10 e 20 de setembro.

A princípio, a migração do Ethereum para a mineração via Prova de Participação (PoS) ocorreria precisamente no dia 15 de setembro. No entanto, a mudança dependerá de outra atualização, chamada Bellatrix, prevista para ocorrer no dia 6. O The Merge, portanto, ocorrerá após esta atualização.

Publicidade

Enquanto isso, os dados mostram que os principais endereços do Ethereum vêm reduzindo suas participações. Conforme apontam dados da Santiment, estes endereços estão começando a enviar criptomoedas para contas associadas a exchanges.

Fonte: Santiment.

Preparação de vendas pós-Merge?

De acordo com o gráfico da Santiment, os 10 principais endereços do Ethereum, excluindo as exchanges, têm reduzido suas participações. Em contrapartida, a quantidade de Ether (ETH) nos endereços ligados a exchanges começa a crescer.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os dados mostram que os grandes endereços endereços sem troca transferiram o equivalente a 11% de seus ETH nos próximos meses. E isso faltando menos de um mês antes da implementação do The Merge.

Em outras palavras, a mudança pode significar que grandes entidades estão se preparando para agir, dependendo do que acontecer. Nesse sentido, os investidores poderão vender seus ETH para auferir lucro, caso o preço se valorize após a atualização.

Por outro lado, se ocorrer algum problema isso pode repercutir no preço e causar uma forte correção no ETH. Então, muitos investidores podem tentar vender suas criptomoedas e reduzir eventuais perdas.

Publicidade

ETH supera Bitcoin em volume

Ao mesmo tempo, também vale a pena notar que o Ethereum parece ser mais dominante que o Bitcoin em termos de volume de negociação em algumas ocasiões em agosto. O analista da CryptoQuant que atende pelo pseudônimo JA_Maartun trouxe esses dados em uma análise.

De acordo com o gráfico, o volume de BTC (em verde) historicamente é maior do que o de ETH (em roxo). No entanto, a relação se inverteu a partir de agosto, com o volume de ETH suplantando o BTC em várias negociações.

Fonte: CryptoQuant.

Publicidade

“Em quase todos os dias de agosto, o volume de negociação (%) do ETH foi maior que o do BTC. Por exemplo, em 22 de agosto, o ETH representava 40% do volume de negociação nas bolsas, enquanto o BTC representava apenas 31%. A porcentagem restante (roxo claro) é o volume de negociação em outras altcoins”, disse o analista.

Isso levou o analista à conclusão de que, apesar do declínio das conversas nas mídias sociais sobre a fusão, “o ETH ainda é muito popular e os investidores estão negociando com base nas expectativas”.

Leia também: Bitcoin cai 4% e ETH perde 8% após falas do presidente do Fed

Publicidade

Leia também: Binance e FTX estariam interessadas nos ativos da Voyager; Coinbase declinou, dizem fontes

Leia também: Presidente do BC diz que ‘banqueiro central tem fetiche por regulação’ ao falar de cripto

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

Este website usa cookies.