Segurança

Inteligência Artificial evita US$ 4,2 bilhões em perdas por golpes com criptomoedas

Siga o CriptoFacil no

A Binance reforçou suas ações de segurança e combate a fraudes e, usando Inteligência Artificial, conseguiu evitar mais de US$ 4,2 bilhões em perdas por golpes com criptomoedas em 2024. Com sua iniciativa global de proteção contra golpes, a plataforma conseguiu resguardar 2,8 milhões de usuários de possíveis fraudes.

De acordo com um comunicado da corretora de criptomoedas enviado ao CriptoFácil, em um ano de crescimento significativo da adoção global de ativos digitais, criminosos também ampliaram seus esquemas de golpes no setor financeiro tradicional e digital.

Publicidade

Para proteger seus mais de 257 milhões de usuários, a Binance implementou medidas de segurança que combinam inteligência artificial e suporte ao cliente. Com isso, a exchange foi capaz de estabelecer um novo padrão na gestão de riscos do setor.

Perdas com criptomoedas

Conforme destacou a empresa, e iniciativa opera 24 horas por dia e se baseia em quatro pilares principais:

  • Proteção proativa: colaboração com autoridades, monitoramento de endereços maliciosos e envio de alertas personalizados. Em 2024, a Binance sinalizou 47 mil endereços e emitiu mais de 15 mil alertas aos usuários.
  • Rede de segurança 24 horas: contas suspeitas podem ser temporariamente congeladas para investigação, permitindo uma janela de 24 horas para que usuários relatem golpes e evitem perdas irreversíveis. A Binance reembolsa transações confirmadas como fraudulentas.
  • Recuperação rápida: um sistema de resposta imediata utiliza IA para identificar e congelar contas suspeitas, resultando em uma média de 80 recuperações bem-sucedidas por mês.
  • Suporte a vítimas silenciosas: a Binance realizou mais de 30 mil chamadas para potenciais vítimas, oferecendo orientação e suporte no processo de recuperação.

Além disso, a exchange desenvolveu 50 modelos personalizados de aprendizado de máquina, atualizados 14 vezes ao longo do ano. O objetivo é detectar e bloquear atividades fraudulentas, resultando no bloqueio de 47 mil endereços maliciosos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Guilherme Nazar, vice-presidente regional da Binance para América Latina, destacou a importância dessas medidas:

“A segurança de nossos usuários sempre foi a prioridade máxima da Binance. Em 2024, nossos esforços foram ainda mais robustos, demonstrando que proteger os ativos digitais é um trabalho conjunto entre empresas, usuários e autoridades. Esses números representam um avanço para toda a indústria cripto.”

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

Este website usa cookies.