Numa tentativa de criar uma criptomoeda versátil e amigável a InPay apresentou um projeto de Blockchain duplo, que oferece estabilidade, flexibilidade e permite que seus detentores aproveitem ambas as plataformas: Ethereum Classic (ETC) e da Waves.
Além das vantagens gerais que oferece – como um blockchain imutável, uma comunidade grande e crescente e suas transações rápidas e baratas – os titulares do InPay terão acesso à infra-estrutura completamente descentralizada do Ethereum Classic, com contratos inteligentes e dapps, permitindo desenvolver vários recursos na plataforma e se beneficiar da segurança proporcionada por um grande poder computacional.
A plataforma Waves fornece aos titulares do InPay uma das opções para trocar os tokens em moeda estatal (fiat), e aproveitar a exchange descentralizada.
Como resultado, existem tokens InPay para ambas as plataformas, que estão entre as poucas criptomoedas que realmente chamam a atenção, com um total de apenas 100 milhões de moedas.
No momento o InPay está presente somente na plataforma da ETC. Algumas das características do contrato que o InPay oferece incluem um sistema de votação para os titulares do token, que participarão diretamente no desenvolvimento do projeto e tomarão decisões sobre seu futuro. A ideia é buscar maneiras de evitar erros cometidos por muitos projetos de criptomoedas que levaram à consequências indesejadas – um endereço teria que possuir pelo menos 1000 tokens para votar, e 5000 tokens para enviar uma proposta.
A plataforma oferece um sistema alias que facilita até mesmo para iniciantes em criptomoedas, que não estão acostumados com endereços de carteiras atuais para começar a usar o projeto. O sistema Alias, essencialmente, permite que um texto seja substituído por outro. Isso significa que uma série de dados longa, complicada ou difícil de lembrar pode ser substituída por uma menor.
O InPay também planeja lançar um cliente torrent na blockchain, onde os arquivos torrent e os rastreadores são impossíveis de se bloquear. Embora tenha sido anunciada em outubro de 2016, o desenvolvimento da InPay começou em setembro, depois que seu primeiro bloco (genesis block) foi minerado em junho do mesmo ano. Atualmente ela está listada em várias exchanges, incluindo EmpoEX, Yobit e Cryptopia. Em 7 de maio de 2017, o volume negociado em 24 horas da InPay foi o mais alto na exchange Cryptopia.
O InPay Explorer possui várias seções, incluindo transações, endereços, aliases, propostas e exchanges. Sua equipe está desenvolvendo uma carteira baseada na web para evitar problemas, como ter que baixar toda a blockchain, como é o caso de várias outras plataformas. O projeto InPay está atualmente trabalhando na liberação da primeira versão de seu whitepaper, os desenvolvimentos atuais podem ser monitorados no Slack da InPay.
Leia também: Inspeer: anuncia sua ICO após sucesso na Rússia
Leia também: Innovate UK oferece R$33 milhões para soluções em Blockchain
Leia também: Inovações do Bitcoin: Conheça 5 iniciativas que prometem melhorá-lo
Este website usa cookies.