Notícias

Iniciativa vinculada à ONU recompensará com criptomoedas ações que favorecem o meio ambiente

Siga o CriptoFacil no

Uma iniciativa de mudança climática das Nações Unidas assinou um memorando de entendimento com a empresa de blockchain W-Foundation visando colaborar com a preservação do meio ambiente, conforme noticiou a Cointelegraph nesta quinta-feira, 16 de maio.

De acordo com um memorando de entendimento, o secretariado da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC) trabalhará com a empresa sul-coreana W-Foundation para promover projetos que favorecem a atenção às mudanças climáticas ao redor do mundo, incluindo a compensação pela não emissão de gases utilizando recompensas em criptomoedas.

Publicidade

Especificamente, o recente memorando foca em implementar a aplicação de blockchain da W-Foundation chamada HOOXI, que é uma rede social e de jogos.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo da HOOXI encoraja as pessoas a adotarem mudanças em relação ao clima, sobre a redução de emissão de gases em troca de “pontos de missão” utilizados para classificar os usuários. Cada mês, 20% dos jogadores com as melhores classificações são recompensados com a criptomoeda W Green Pay (WGP).

O secretariado da UNFCCC e a W-Foundation começaram a trabalhar juntos na iniciativa em novembro de 2018.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além da HOOXI, o novo memorando fala sobre outros projetos, incluindo a formação de uma metodologia baseada no Programa de Atividades – uma modalidade de desenvolvimento de projetos no âmbito do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima para um aplicativo derivado da HOOXI.

A W-Foundation é uma organização sem fins lucrativos que luta pelo meio ambiente e uma organização de doações selecionada pelo Ministério de Estratégia e Finanças da Coreia do Sul.

O secretariado da UNFCCC foi estabelecido em 1992, após a adoção da convenção da UNFCCC, que representa algo semelhante do Protocolo de Kyoto (assinado em 1997), e o Acordo de Paris feito em 2015. O secretariado revelou os planos para uso da tecnologia blockchain na ação para mudanças climáticas em 2017.

Publicidade

Leia também: Brasileiros da OriginalMy participam de grupo da ONU sobre casos de uso de blockchain

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.