Categorias Notícias

Incorporadora aceita Bitcoin em parceria com Mercado Bitcoin

Siga o CriptoFacil no

A partir de agora, os clientes da incorporadora Vitacon já podem pagar por seus empreendimentos com Bitcoin e outras criptomoedas.

Isso porque a empresa fechou uma parceria com a corretora brasileira de criptoativos Mercado Bitcoin para viabilizar a iniciativa.

Publicidade

O acordo tem início já nesta terça-feira (15).

Mercado Bitcoin vai converter BTC em Reais

De acordo com uma matéria do Valor Investe, as criptomoedas podem ser utilizadas tanto para o pagamento integral quanto parcial dos imóveis.

Além disso, a Vitacon informou que a opção de compra em BTC é válida para todos os seus projetos. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O acordo entre as companhias brasileiras prevê que o Mercado Bitcoin receberá as criptomoedas dos pagamentos feitos pelos clientes. 

Assim, a corretora fará a conversão do BTC para real e repassará o valor para a incorporadora.

Assim, o Mercado Bitcoin explicou que irá considerar a data de pagamento, de fato, para a realizar a conversão em reais e não a data de visita ao empreendimento ou data de assinatura de proposta.

Publicidade

O CEO da corretora, Reinaldo Rabelo, destacou que o Mercado Bitcoin pode, com segurança e rapidez, fazer a liquidação do pagamento.

Desta forma, transferindo o saldo rapidamente para a conta do construtora.

O MB ainda observou que a compra de projetos da Vitacon pode ser feita com qualquer criptomoeda disponível na plataforma. 

Publicidade

“Utilizar BTC no setor imobiliário já é uma prática há algum tempo em mercados financeiros fortes, como Estados Unidos, Reino Unido, Suíça e Emirados Árabes Unidos. Queremos fazer com que seja uma realidade também no Brasil, onde vemos nossos clientes bastante receptivos à novidade”, explicou Alexandre Frankel, CEO da Vitacon.

Ele também ressaltou que a iniciativa vai promover ganhos em praticidade e segurança para os clientes da incorporadora.

Pois as informações do imóvel negociado “poderão ser digitalmente criptografadas. Além disso, os acordos serão fechados de forma 100% online.

Leia também: Criptomoeda anuncia parceria com a Amazon e Oracle e apresenta a maior valorização do dia

Publicidade

Leia também: BTG lança banco digital com cashback que vira investimento

Leia também: Mesmo com riscos, número de day traders dobra em 2020

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.