O grupo Movile, dono do iFood, anunciou a criação de um cartão pré-pago vinculado a uma conta digital para restaurantes parceiros.
O objetivo da iniciativa, chamada de iFood Facilita, é alcançar os restaurantes e empreendedores desbancarizados.
Conforme noticiou o Valor Econômico, o cartão pré-pago poderá ser usado para saques, transferências e compras com a bandeira Visa.
Além disso, seguirá a premissa dos bancos digitais. Portanto, não terá mensalidades ou anuidades.
O produto já estava sendo testado desde o início do ano por 5 mil estabelecimentos selecionados. Agora, os mais de 212 mil restaurantes associados à plataforma de entregas já podem solicitar o serviço.
A expectativa do iFood é alcançar cerca de 100 mil parceiros até o final de 2020.
Já a conta digital, segundo a empresa, ajudará os parceiros a promover uma gestão mais simples e centralizada das despesas e receitas do delivery.
Será possível receber os repasses do iFood e gerenciar tudo por meio do smartphone.
O presidente do grupo Movile, Patrick Hruby, afirmou que a iniciativa partiu da própria experiência no dia a dia com os empreendedores.
Hruby explicou que, para ser um parceiro do iFood, é necessário possuir uma conta. E a empresa percebeu que isso era um problema para muitos restaurantes:
“Todo restaurante precisa criar uma conta bancária para se cadastrar no iFood. Percebemos, mesmo antes da pandemia, que muitos paravam o preenchimento do cadastro porque ainda não tinham conta bancária”, observou.
A conta digital iFood Facilita irá oferecer:
O iFood informou ainda que já oferece, paralelamente, a opção de antecipação de recebíveis e créditos com “taxas exclusivas”.
“Como o negócio do iFood é com restaurantes, sabemos que muitos estão recorrendo ao crédito e à antecipação”, disse Hruby.
A infraestrutura da conta digital foi desenvolvida pela empresa de meios de pagamento do grupo, a MoviePay, e pela Zoop. Trata-se de uma empresa que também atua como instituição de pagamentos e subcredenciadora.
Leia também: Valorização do Bitcoin pode voltar nesta semana, afirma Forbes
Leia também: Brasil lidera a América Latina como país que mais recebe envios de criptomoedas
Leia também: Astros do rock lançam colecionáveis no Ethereum