O projeto colaborativo Hyperledger anunciou a entrada de mais oito organizações em seu consórcio, entre elas a IOHK, empresa responsável pelo desenvolvimento da blockchain Cardano.
Assim, além da IOHK, também anunciaram adesão ao consócio a DB Systel GmbH, a IOVlabs, entre outras.
Como resultado de seu desenvolvimento, recentemente a Hyperledger também anunciou seu 16º projeto, o Hyperledger Cactus.
Assim, a empresa destacou que esta nova ferramenta de integração de blockchain é projetada para permitir que os usuários integrem com segurança diferentes blockchains.
“Embora os dramáticos desenvolvimentos nos últimos meses tenham criado um novo e inesperado conjunto de desafios para todos nós, a comunidade empresarial de blockchain mostrou grande solidariedade e agora está focada em novos caminhos a seguir”, disse Brian Behlendorf, diretor executivo da Hyperledger.
No anúncio, Behlendorf fez questão de salientar o papel fundamental da blockchain na construção de confiança na sociedade moderna.
“Como tecnologia, a blockchain desempenhará um papel importante de adicionar confiança e transparência ao mais essencial das transações e comunicações. Nunca foi tão claro que passamos pela fase de prova de conceito da blockchain corporativa. Com nossos novos membros, a comunidade Hyperledger pretende colocar a blockchain para funcionar de maneira impactante em todo o mundo e em todos os setores “, disse.
Os membros que ingressaram na comunidade foram a Atomyze da Tokentrust AG, Binarystar, DB Systel GmbH, IOHK, IOVlabs e Public Mint.
“A comunidade Hyperledger espera desenvolver fortes relacionamentos e criar sinergias com outros fornecedores de blockchain para desenvolver novas colaborações industriais e comerciais”, afirmou Romain Pellerin, Diretor Técnico da IOHK.
Por outro lado, como parte de seu esforço de desenvolvimento, a Hyperledger lançou, recentemente, três novas atualizações para suas soluções em tecnologia de contabilidade distribuída (DLT, na sigla em inglês).
Portanto, as atualizações são no Hyperledger Iroha 1.0, Hyperledger Besu 1.4 e Hyperledger Indy.
Como o Hyperledger Fabric, as versões “menos conhecidas” das soluções do consórcio são desenvolvidas visando nichos de mercado.
No caso do Hyperledger Iroha, isso já é usado em gerenciamento de ativos, gerenciamento de identidades e sistemas de pagamento.
Desde transferências simples de ativos até a troca segura de informações sobre os clientes, o Hyperledger Iroha pode ser usado para diversos casos de uso. Além disso, dispensa a necessidade de programar contratos inteligentes personalizados.
Leia também: Funcionários da Dataprev serão treinados em Hyperledger pela Blockchain Academy
Leia também: Louis Vuitton registra blockchain para e-commerce no Brasil
Leia também: Projeto de combate a Covid-19 baseado em blockchain recebe financiamento do Banco do Nordeste