O Huobi Group anunciou em 02 de março o lançamento público da rede de testes da Huobi Chain. Trata-se de uma blockchain pública de código aberto “projetada para fornecer uma infraestrutura financeira global de ativos digitais baseada em blockchain”. Segundo a empresa, todo o desenvolvimento foi realizado em parceria com a empresa de software Nervos.
“A Huobi Chain fornece uma estrutura de blockchain amigável para reguladores para que as organizações financeiras implementem serviços e aplicativos DeFi, incluindo suas próprias blockchains, ativos tokenizados, pagamentos e verificação de identidade, serviços de empréstimo, exchanges descentralizadas e muito mais”, afirmou a empresa.
A Huobi Chain adota um modelo de governança flexível com base em uma variação do algoritmo de consenso de DPoS (sigla em inglês para Prova de Participação Delegada). Ainda segundo a empresa, seu ecossistema trabalha com KYC (Conheça seu cliente), AML (Antilavagem de dinheiro) e utiliza um sistema de Identificador Descentralizado (DID). O objetivo é fornecer identidades digitais descentralizadas verificáveis em sua rede, “tornando a conformidade e a regulamentação além-fronteiras mais facilmente alcançáveis em escala”.
“O DeFi se tornou uma das aplicações mais promissoras da tecnologia blockchain, mas seu futuro exige que os dois lados – reguladores e empresas – trabalhem juntos para estabelecer os padrões e diretrizes da nova economia descentralizada. Com a cadeia Huobi, queremos fornecer uma estrutura descentralizada que facilite a colaboração em todo o setor, o que é essencial para a ampla adoção do DeFi”, destacou a vice-presidente de negócios globais da Huobi, Ciara Sun.
De acordo com a empresa, sua blockchain foi criada especificamente para o setor de serviços financeiros. Além disso, seu protocolo de serviço DeFi personalizável permite que usuários e desenvolvedores de terceiros construam aplicativos financeiros de acordo com suas necessidades e casos de uso específicos.
Para tanto, implementou recursos como interoperabilidade entre cadeias, suporte a vários ativos, “recursos inteligentes de contrato e arquiteturas de cadeias múltiplas e laterais”. Os serviços também fornecem aos bancos e instituições financeiras uma estrutura altamente flexível e escalável globalmente.
“Os recursos proprietários de gerenciamento de ativos da cadeia fornecerão suporte para uma ampla variedade de serviços de gerenciamento de cadeia e cadeia entre ativos digitais populares como BTC e ETH, bem como ativos lançados por Huobi como HT, HBTC e HUSD.”
Leia também: Usuários da Huobi Argentina já podem trocar Peso Argentino por Bitcoin e Tether
Este website usa cookies.