A exchange Huobi anunciou o fechamento de uma parceria com a plataforma descentralizada de empréstimos para criptomoedas Cred. De acordo com o anúncio divulgado nesta quarta-feira, 01 de abril, a parceria permitirá que os clientes possam auferir juros emprestando seus criptoativos através da exchange.
Os serviços de crédito e concessão de créditos serão totalmente integrados à carteira da Huobi, que suporta mais de 1.000 criptoativos, incluindo 8 stablecoins, para usuários de 200 países.
As duas empresas não forneceram uma lista abrangente dos criptoativos que poderão ser emprestados, mas observaram que Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e stablecoins como Universal Dollar (UPUSD) seriam parte da nova oferta.
Como relatado anteriormente pelo CriptoFácil, a Cred, com sede na Califórnia, se juntou com a Fundação Litecoin para também oferecer o serviço de empréstimos, uma modalidade de crédito que tem crescido bastante nos últimos anos.
O CEO da Cred, Dan Schatt, justificou a parceria com a Huobi ao dizer que a empresa estava interessada em oferecer seus serviços financeiros descentralizados aos clientes nesses “tempos de instabilidade financeira”.
Com a integração dos serviços da Cred, os usuários do Huobi poderão emprestar seus criptoativos e receber pagamentos de juros mensais, com a possibilidade de rolar seus empréstimos prometidos por períodos adicionais. Não há requisito mínimo para participar do programa, e os juros são pagos tendo como referência os criptoativos que foram emprestados (empréstimos em Bitcoin serão remunerados em Bitcoin, e assim por diante).
Os clientes da Huobi com US$ 150.000 ou mais em suas carteiras também podem desenvolver um programa personalizado de empréstimos consultando os Associados de clientes privados da Cred.
Leia também: Huobi implementa circuit breaker em sua plataforma de derivativos