HTC lança smartphone com foco em metaverso, NFTs e criptomoedas

Siga o CriptoFacil no

Após a equipe Solana (SOL) comunicar o lançamento de seu smartphone “Saga”, focado em Web 3.0, a fabricante de aparelhos de celular HTC anunciou seu “HTC Desire 22 Pro”, uma continuação do HTC Desire 21 Pro do ano passado.

Contudo, este novo aparelho terá novidades. Ele será focado em metaverso e terá uma carteira de criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs) integrada.

Publicidade

De acordo com o anúncio, o aparelho tem lançamento previsto para o dia 1º de agosto e vai custar £ 399. Ou seja, cerca de R$ 2.500 na cotação atual em reais.

Direcionado para o uso em metaverso, o HTC Desire 22 Pro foi desenvolvido para ser o “companheiro perfeito” do recém-anunciado fone de ouvido Vive Flow VR, também da HTC. A ideia é que os usuários usem os aparelhos para acessar o Viverse, o metaverso da HTC.

Foco em metaverso e NFTs

Já vêm pré-instalados no HTC Desire 22 Pro aplicativos que permitem aos usuários acessar e gerenciar seu conteúdo do metaverso. Isso inclui, por exemplo, criptoativos e NFTs.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Há também um aplicativo chamado Vivise que permite a compra de NFTs em um mercado digital e a criação de um “espaço virtual” próprio.

Além de possuir uma carteira de NFTs integrada, o smartphone da HTC pode ter um NFT gratuito em alguns países.

Assim como os smartphones com suporte a ativos digitais anteriores da HTC, o Desire 22 Pro também vem com uma carteira cripto para ativos baseados em Ethereum e Polygon.

Publicidade

Configurações gerais

Enquanto isso, sobre as configurações gerais, a HTC informou que o celular possui uma tela 1080p de 6,6 polegadas com uma alta taxa de atualização de 120Hz.

Já a câmera frontal é de 32 megapixels. Na parte de trás, existem três câmeras, uma câmera principal de 64 megapixels, uma ultrawide de 13 megapixels e um sensor de profundidade de 5 megapixels.

Além disso, o processador do aparelho é o Snapdragon 695, com 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e Android 12.

Publicidade

Para manter o dispositivo funcionando, há uma bateria de 4.520 mAh com carregamento rápido e funcionalidade de carregamento sem fio Qi.

HTC e suporte para moedas digitais

A HTC é uma das primeiras fabricantes de smartphone a lançar produtos com suporte para criptomoedas.

Ainda em abril de 2020, por exemplo, a empresa anunciou que permitiria a mineração da criptomoeda focada em privacidade Monero (XMR) diretamente em seu celular blockchain Exodus 1S. A iniciativa resultou de uma parceria com a empresa de design de chips ASIC Midas Lab.

Publicidade

Em seguida, no mês de maio, a HTC integrou serviços de finanças descentralizadas (DeFi) também no smartphone baseado em blockchain Exodus.

Leia também: LUNA Classic ressurge e sobe 56% depois que hackers ameaçam Do Kwon

Leia também: Conheça o stETH, token sintético que levou fundos e protocolos de empréstimos ao colapso

Publicidade

Leia também: Terraform Labs tinha US$ 3,6 bilhões em stablecoins potencialmente usadas para manipular preços, diz estudo

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.