Categorias Notícias

Hashdex retira BSV de seu índice para incluir NEM e Polkadot

Siga o CriptoFacil no

A gestora brasileira de criptoativos Hashdex publicou nesta quarta-feira (2) sua carta mensal relativa ao mês de novembro.

Na publicação, a gestora informou sobre o rebalanceamento trimestral do índice HDAI (Hashdex Digital Assets Index). Além disso, apresentou a performance de seus fundos de investimento e também do índice.

Publicidade

Desempenho do HDAI e dos fundos Hashdex

De acordo com a Hashdex, o índice HDAI teve um desempenho em novembro de 45,6%. Já o desempenho em todo ano, até o momento, é de 180,6% e exibe uma volatilidade de 93,8%.

Performance HDAI em novembro de 2020. Fonte: Hashdex

A gestora destacou na carta que todos os componentes do índice HDAI tiveram retornos positivos. Entretanto, três criptoativos mais que dobraram de valor em novembro.

Criptoativos com as melhores performances em novembro. Fonte: Hashdex

“O AAVE, que substituiu o LEND, subiu mais de 140%, impulsionado por melhorias no protocolo de empréstimos de cripto. O lançamento de stablecoins de Real e Peso Argentino e uma nova versão de seu protocolo parecem ter alavancado a valorização de 163% do Stellar Lumens. Já o XRP decolou 171%  com o anúncio do airdrop de tokens da Flare Network, o Spark, que integra diferentes blockchains. No total, 45 milhões desses tokens serão distribuídos a quem possuir o XRP”, detalhou a gestora.

No que diz respeito aos fundos, a Hashdex observou que a desvalorização de 6,83% do dólar frente ao real resultou em rendimentos positivos para Discovery (6,8%), Explorer (13,9%) e Voyager (37,1%).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Rebalanceamento trimestral do HDAI

A Hashdex disse que realizou o rebalanceamento trimestral do índice na virada de novembro para dezembro. Agora, o HDAI conta com 15 constituintes em vez dos 18 anteriores. 

“Dash, AAVE, Ethereum Classic e OMG Network saem do índice por não atingirem 0,25% do market cap [valor de mercado] total do mercado, enquanto que o Bitcoin SV não apresentou a liquidez mínima exigida”.

Por outro lado, a gestora adicionou dois novos criptoativos: Polkadot (DOT) e NEM (XEM).

Agora, os 15 ativos que compõem o índice são: Bitcoin (BTC), Ether (ETH), XRP, Bitcoin Cash (BCH), Chainlink (LINK), Litecoin (LTC), Polkadot (DOT), Binance Coin (BNB), Stellar Lumens (XLM), EOS (EOS), Tron (TRX), Tezos (XTZ), Cosmos (ATOM), XEM e NEO.

Publicidade

Leia também: Retorno dos mortos? SUSHI valoriza 27% em 24 horas

Leia também: Análise do Bitcoin: BTC sobe mais de 40% em novembro!

Leia também: Analista aponta 4 indicadores de otimismo para traders de Bitcoin

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.