Mercado

Hash rate do Bitcoin registra nova queda

Os dados mostram que o hash rate de mineração do Bitcoin está em declínio. No entanto, a dificuldade de mineração ainda permanece alta, perto de seu maior valor de todos os tempos.

O hash rate de mineração é um indicador que mede a quantidade total de poder de computação atualmente na rede do Bitcoin. Quando o valor dessa métrica aumenta, significa que há mais mineradores na rede. Por outro lado, quedas no indicador sugerem que as mineradoras estão desconectando suas máquinas da rede. Isso provavelmente ocorre devido à falta de lucro na atividade de mineração.

Com o hash rate caindo quase 10%, nos próximos dias, a dificuldade de mineração também deve cair. De acordo com analistas, esta taxa também deve recuar perto de 10%.

Mineração de Bitcoin

Porém, não foi só o hash rate que caiu, de acordo com métricas do Hashrate Index, o preço dos ASICs derreteu e chegou ao seu menor valor histórico. Tanto os equipamentos usados quanto os novos estão com os seus menores valores já registrados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para calcular o custo real de um equipamento de mineração de Bitcoin, o site usa uma métrica chamada: preço ASIC. O portal descreve a métrica como o valor que é atribuído a uma unidade computacional (terahash ou TH), de acordo com a eficiência ou gasto energético de cada equipamento de mineração.

A partir disso, eles descobriram que todos os equipamentos com eficiência inferior a 38 J/TH têm atualmente um preço de US$ 20,01/TH. Portanto, trata-se de uma queda de 3% desde o início de novembro.

Recentemente, a cidade de Nova Iorque promulgou uma moratória de dois anos sobre as operações de mineração de criptomoedas de Prova de Trabalho (PoW, na sigla em inglês). A promulgação da lei foi feita pela governadora Kathy Hochul, eleita no início do mês de novembro. Conforme destacou ela em sua declaração, Nova Iorque seguirá sendo o centro da inovação financeira.

“Vou garantir que Nova Iorque continue a ser o centro da inovação financeira. Ao mesmo tempo, tomarei medidas importantes para priorizar a proteção do nosso meio ambiente.”

Na prática, a medida congela por dois anos a emissão de novas licenças para operações de mineração de criptomoedas que usam PoW.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.