Mercado

Hard fork do Ethereum ocorrerá 24 horas após The Merge

O hard fork da rede Ethereum ocorrerá 24 horas após a data da atualização The Merge. A confirmação veio na segunda-feira (12), de acordo com o perfil oficial do EthereumPoW (ETHW) no Twitter.

De acordo com o perfil oficial, o lançamento da rede principal do ETHW ocorrerá exatamente 24 horas após o The Merge. Como a atualização está prevista para ocorrer no dia 15 de setembro, o lançamento do ETHW deve ocorrer no dia 16 de setembro.

As negociações e os planos para um fork do Ethereum após o The Merge vêm se acumulando há um bom tempo, mas não havia uma data para o lançamento. O ETHW não divulgou uma data oficial, mas agora estabeleceu este prazo.

Detalhes sobre o The Merge

De acordo com a explicação do ETHW no Twitter, o hard fork que manterá a mineração via Prova de Trabalho (PoW) ocorrerá 24 horas após o The Merge. A rede não divulgou um tempo, mas disse que divulgará mais detalhes uma hora antes do lançamento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O tempo preciso será revelado 1 hora antes do lançamento com um cronômetro de contagem regressiva e tudo, incluindo código final, binários, arquivos de configuração, informações de nós, RPC, explorer, etc. Tudo será tornado público quando o tempo acabar”, disse a publicação.

Aparentemente, a rede principal ETHW iniciará na altura do bloco em que ocorrer o The Merge. Mas a rede terá e 2.048 blocos vazios adicionais antes do início das operações. Ou seja, o ETHW ocorrerá no bloco Merge + 2049, que será o primeiro bloco no qual terão transações.

Suporte ao The Merge

Conforme noticiou o CriptoFácil, algumas exchanges declararam abertamente que fornecerão suporte para tokens ETHW. A Poloniex, BitMEX e Binance são as principais exchanges que declararam que fornecerão os tokens aos seus clientes.

No entanto, a maior parte das exchanges e protocolos optaram por não fornecer suporte. Essa decisão é maior sobretudo entre as finanças descentralizadas (DeFi), cuja maioria dos protocolos não vão ter versões no ETHW.

A Binance afirmou que creditará as contas dos usuários com moedas do ETHW na proporção de um para um com o Ether (ETH). No entanto, o ticker ETH continuará valendo para a rede Ethereum original.

Leia também: Bitcoin e Ether caem após dados de inflação persistente nos EUA

Leia também: El Salvador lança dois programas de recompra de dívidas

Leia também: Navegador Opera integra MetaMask e lança ‘seletor de carteira’

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.