Mercado

Hard Fork controverso será executado na Polygon

A criptomoeda Polygon anunciou com sucesso a “Polygon Delhi Fork” como parte de seus planos para melhorar a velocidade de transação e manter os preços de gas baixos.

Grandes players da indústria cripto elogiaram a hard fork como o começo técnico perfeito do ano, mas dentro da comunidade, não faltou controvérsia. Entre os comunidades cripto, a medida foi criticada por jogar nas mãos de poucas entidades centralizadas a decisão em vez de convocar a comunidade descentralizada que a rede representa.

O time de governança da Polygon, que se descreve como um time que “apoia a governança e descentralização do conjunto de produtos da Polygon”, propôs a hard fork em dezembro, que exigirá pelo menos 67% dos validadores da Polygon para ser implementado.

A justificativa por trás da medida também foi contestada, pois uma seção da comunidade se opôs ao fork e criticou a administração por não priorizar atualizações técnicas mais “importantes”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A questão foi posteriormente posta para votação, mas nem todos tiveram acesso, pois apenas os 100 validadores da rede que executam os nós foram convidados a participar da enquete. Finalmente, foi revelado que apenas 15 validadores votaram na enquete, com 13 apoiando a atualização e dois discordando.

Polygon

Com 13 votos em 15, a rede registrou 87% a favor da resolução, ultrapassando os 67% necessários. Mais tarde, foi revelado que a maioria dos validadores havia se registrado no fórum para votar, levantando suspeitas com alguns usuários citando intenção de excluir alguns eleitores. No final de todo o esquema, apenas 13 validadores decidiram o destino da rede.

A comunidade não ficou calada e nas últimas 48 horas, as críticas foram dirigidas ao sistema de votação centralizado após a decisão da rede de manter a decisão de 13 validadores. Vários usuários estavam preocupados com o fato de apenas 15 votos terem sido registrados.

“Apenas 15 votos?. A Polygon é muito centralizada e tem vergonha de admitir”, foram alguns dos comentários circulando na comunidade.

A Polygon abordou as questões levantadas, insistindo que a enquete inicial foi um “mecanismo de feedback inicial”, mas como registrou mais de 67%, seguiu com a atualização.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.