A Cardano, uma das principais redes de blockchain do mercado, se prepara para um novo momento.
Assim, a ADA, que vem ganhando cada vez mais espaço no universo dos criptoativos, anunciou uma atualização.
Desta forma, o criador do Cardano, Charles Hoskinson, disse que a contagem regressiva final para a tão esperada atualização Shelley da plataforma está aberta.
Shelley será a primeira atualização significativa na blockchain da Cardano desde o lançamento da rede principal em setembro de 2019.
Essa atualização permitirá que detentores do token ADA realizem o staking de seus ativos.
Assim, em um novo vídeo, o executivo-chefe da Input Output Hong Kong (IOHK) disse que o hard fork está programado para ser executado em questão de dias.
A mudança no protocolo da rede marca uma fase crucial para a descentralização total da blockchain da ADA.
“Nossa última chance de abortar será em algum momento da segunda-feira. Durante o fim de semana, os engenheiros e a equipe de controle de qualidade realizarão uma exaustiva maratona de 72 horas para examinar todas as listas de verificação que temos”, revelou.
Hoskinson ressaltou que tudo está pronto para o lançamento no dia 29 de julho:
“Fizemos uma lista de verificação antes do lançamento e agora vamos voltar para a segunda. Se nada acontecer, a atualização será endossada e o fork ocorrerá sem demora ou interrupção no dia 29. Toda indicação que temos é que o céu é azul. O tempo está bom. Agora estamos em contagem regressiva para o lançamento”, disse.
Além disso, o cofundador da ADA destacou que a Shelley é um grande passo para alcançar a visão de uma criptomoeda rápida, capaz e descentralizada que pode servir a bilhões de pessoas.
“É um grande avanço, porque, diferentemente de todas as outras atualizações na história do projeto, agora estamos migrando de um sistema estático e federado para um sistema dinâmico e descentralizado. Nossa comunidade provou, sem sombra de dúvida, nos últimos seis meses, que é bem mais do que capaz de assumir a custódia desse sonho e levá-lo ao próximo nível”.
Hoskinson descreve a atualização da Shelley como “profunda”.
Isso porque, com o hard fork, a Cardano está a caminho de se tornar a principal criptomoeda do mercado.
“A partir de agora, Cardano é a melhor criptomoeda do mercado quando pensamos sobre isso em comparação com o Bitcoin. Assim que obtivermos ativos nativos e contratos inteligentes, seremos a melhor rede de criptomoedas.”
Leia também: Bitcoin pode superar R$ 70.000 em breve, afirma analista da Fundstrat
Leia também: Fundos de Investimento: Saiba o que são e quanto pode render
Leia também: Fundador da Cardano critica YouTube por permitir golpes com criptomoedas