Notícias

Grayscale revela lista de novos possíveis fundos de criptomoedas

Siga o CriptoFacil no

A Grayscale é uma conhecida gestora de fundos que incluiu criptomoedas. Desde então, atraiu bastante atenção dos entusiastas de moedas digitais.

Além de Bitcoin, a gestora ainda possui fundos com sete diferentes criptomoedas.

Publicidade

Agora, por meio de um comunicado à imprensa, a Grayscale revelou que considera criar novos produtos em torno de 23 criptomoedas diferentes.

Grayscale vai com tudo

No comunicado, a Grayscale não afirma que os produtos serão necessariamente fundos. Ademais, ela também não garante que todas as 23 criptomoedas da lista ganharão novos produtos.

A decisão, segundo a empresa, tem como objetivo “atender a crescente demanda de investidores por exposição a ativos digitais”. Note-se que a Grayscale é responsável por muito capital institucional presente no mercado de criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Desta forma, é possíveis que grandes figuras tenham solicitado uma diversificação na exposição à gestora.

As novas criptomoedas incluem Uniswap, Polkadot, Chainlink, Cardano, Aave, Synthetix e outros diferentes projetos. A lista completa pode ser verificada abaixo:

Lista de criptomoedas na mira da Grayscale. Fonte: comunicado à imprensa

O CEO da empresa, Michael Sonnenshein, afirmou que está “ansioso para expandir os produtos da Grayscale”.

Publicidade

Ele ainda acrescenta que a gestora está constantemente observando o mercado para encontrar novas oportunidades para satisfazer investidores.

Sonnenshein ainda completa afirmando sobre a possibilidade de nem todos os projetos acima ganharem produtos:

“É possível que não transformemos cada um dos ativos acima em produtos de investimento. Contudo, como uma empresa que está na vanguarda de conectar o sistema financeiro antigo com o novo sistema liderado por moedas digitais, vemos como nossa responsabilidade introduzir investidores a uma diversidade maior neste espaço.”

A falta de garantia sobre todas as criptomoedas receberem produtos próprios tem a ver, em parte, com preocupações regulatórias.

Publicidade

O comunicado ressalta o controle interno feito pela Grayscale, que envolve cautela com custódia, consideração de rentabilidade e considerações regulatórias.

Desta forma, apenas o tempo e a devida atenção da gestora dirão quais dos criptoativos da lista ganharão produtos — e possivelmente ganharão um empurrão em suas cotações.

Leia também: Aave pode saltar 70% daqui 2 semanas e romper máxima histórica

Publicidade

Leia também: Credores da Mt. Gox votam plano para recuperar seus Bitcoins

Leia também: Volume de exchanges descentralizadas do Ethereum cresce 200% em 2021

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.