Categorias Notícias

Grande empresa de Wall Street negocia Bitcoins há mais de dois anos secretamente

Siga o CriptoFacil no

Wall Street continua mostrando grande interesse pelo Bitcoin. Várias empresas estão olhando para o conceito de introdução de mesas de operações envolvendo criptomoedas. Uma empresa, que passou pelo radar da maioria das pessoas, já deu um passo à frente há algum tempo. A Susquehanna International Group construiu uma mesa de negociação composta por uma dúzia de pessoas que compram e vendem criptomoedas.

A empresa é mais conhecida por negociar ações, ETFs e opções. Nesse sentido, não é tão diferente da maioria das empresas de Wall Street no mercado atualmente. O que a torna única é a sua posição no setor de criptomoedas. A empresa privada tem comprado e vendido Bitcoin e outras moedas através de acordos privados por dois anos.

Publicidade

A expansão dessa funcionalidade ocorrerá em breve. A empresa indica que irá expor 500 de seus clientes ao comércio de criptomoedas nas próximas semanas. Se for bem sucedido, o empreendimento será expandido rapidamente. É outro sinal de como as criptomoedas estão fadadas tornarem-se populares em breve. Além disso, parece uma questão de tempo até que outras instituições financeiras sigam esse exemplo.

Uma grande aposta da empresa de Wall Street

Dois anos atrás, o Bitcoin não estava na posição que ocupa atualmente. Na verdade, seu valor era muito menor e muito menos atraente para Wall Street. Mesmo assim, essa empresa, em particular, enxergou o mérito de pegar o trem das criptomoedas em um estágio tão inicial. Em retrospectiva, parece ter sido uma decisão muito inteligente quando trata-se do Bitcoin.

Nas circunstâncias atuais, nem todos são favoráveis ​​a Wall Street envolver-se no comércio de criptomoedas. Muita gente se pergunta se isso levará a uma especulação ainda maior e à volatilidade dos preços. O chefe do grupo de ativos digitais da Susquehanna não está preocupado com isso. Em sua opinião, o Bitcoin está pronto para desafiar o ouro como uma mercadoria escassa. Mesmo assim, Smith reconhece que a moeda tem uma “ampla gama de usos”, mas não especificou quais podem ser.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.