Foto: Freepik
O governo japonês anunciou recentemente a criação de sua própria DAO, visando investigar os diferentes casos de uso e dar uma situação legal às diversas organizações autônomas descentralizadas.
As DAOs vem experimentando um aumento considerável na popularidade durante os últimos dois anos, devido às diferentes vantagens oferecidas por este tipo de organizações com governança descentralizada.
Por estes motivos, o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, anunciou recentemente uma nova secretária dedicada a tecnologias Web3, visando criar políticas que permitam a expansão deste tipo de produtos no país.
Este conceito foi inicialmente postulado em 1997 por Werner Dilger, que definiu as bases das DAOs como um sistema autossustentável e autônomo. Entretanto, esta ideia não conseguiu ser desenvolvida até a chegada da blockchain.
Uma DAO é um tipo de organização com governança descentralizada que visa utilizar contratos inteligentes para fornecer transparência, autonomia e segurança aos membros da organização.
Em outras palavras, as DAOs não estão vinculadas a nenhuma regulamentação ou lei específica devido à natureza descentralizada onde o contrato inteligente é executado e coordenado pela blockchain.
Uma DAO pode oferecer a seus participantes diferentes vantagens e desvantagens para a criaçao deste tipo de organizações, entre elas destacam-se:
Este website usa cookies.