Categorias Notícias

Governo chinês apoia desenvolvimento de “Cidade Blockchain” na Malásia

Siga o CriptoFacil no

O governo chinês está supostamente apoiando a construção de uma “Cidade Blockchain” na rota marítima crucial do Estreito de Malaca na Malásia. O desenvolvimento foi anunciado em um comunicado compartilhado com a Cointelegraph recentemente.

A empresa de construção e engenharia China Wuyi e a rede de investimentos SWT International Sdn Bhd lançaram em conjunto o projeto apoiado pelo governo chinês que visa o desenvolvimento da cidade de Malaca em uma cidade de blockchain chamada cidade de Melaka Straits. Os fundadores do projeto planejam levantar 500 Ringgits da Malásia (moeda local), o equivalente a US$120 milhões durante o estágio inicial.

Publicidade

Pelo lançamento, toda a infraestrutura da cidade será baseada na tecnologia blockchain, com a chamada plataforma DMI oferecendo sua moeda nativa DMI. O DMI será usado para pagar serviços baseados no governo dentro da cidade e trará uma exchange que permitirá aos turistas da Melaka Straits City trocarem suas moedas fiduciárias por tokens DMI.

Lim Keng Kai, CEO do projeto, disse que “a empresa está usando tecnologias blockchain de ponta e integrando-as à indústria tradicional para tornar a Malásia um destino turístico de classe mundial. Temos a aprovação do governo para remediar esta terra e planos para a área”.

A China vem expandindo sua presença na região do Pacífico por meio de investimentos em infraestrutura e municípios. Nos últimos sete anos, a China despejou US$6 bilhões em empréstimos concessionais e outras ajudas em Port Moresby, na Papua Nova Guiné, rica em recursos, ansioso para explorar seu gás natural, minerais e recursos madeireiros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Produtores de óleo de palma da Malásia podem se beneficiar da mais recente tecnologia da Pavocoin

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.