Categorias Notícias

Governo alemão apresentará estratégia de blockchain em meados de 2019

Siga o CriptoFacil no

O principal executivo do governo alemão, o Gabinete da Alemanha, revelou que a estratégia de blockchain do país será introduzida em meados de 2019. O Gabinete comentou sobre o desenvolvimento das fintechs no país em 26 de fevereiro, após uma solicitação de informações dos parlamentares do Bundestag.

Conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph, o documento observa que as sandboxes para fintechs estão atualmente presentes em cinco estados membros da União Europeia: Dinamarca, Lituânia, Holanda, Polônia e Reino Unido.

Publicidade

O Gabinete afirma que eles passarão por um processo de consulta online antes de introduzir a estratégia de blockchain. De acordo com o Gabinete, o Ministério das Finanças e o Ministério para Assuntos Econômicos e Energia estão preparando a estratégia, com a expectativa de que outros ministérios relevantes contribuam mais tarde.

No início deste mês, o Criptomoedas Fácil informou que o governo alemão já está consultando empresas e grupos industriais que poderiam tornar-se interessados ​​no desenvolvimento de blockchain do país. Segundo o relatório, organizações não identificadas foram convidadas a fazerem recomendações.

O relatório também cita fontes não especificadas do governo dizendo que não está claro se essas recomendações se traduzirão em regulamentação no futuro próximo, mas resultados concretos estão sendo buscados atualmente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No final de janeiro, a segunda maior bolsa de valores da Alemanha, a Boerse Stuttgart Group, lançou oficialmente o aplicativo de criptomoedas Bison, que permite o livre comércio de ações em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Ripple ( XRP).

Em janeiro, o principal mercado global de valores mobiliários, o Deutsche Boerse, disse que estava “fazendo progressos significativos” em sua plataforma de empréstimo de títulos baseada em blockchain.

Leia também: Governo da Alemanha consulta empresas e indústrias sobre a tecnologia blockchain

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.