Categorias Notícias

Google Pay adiciona suporte ao cartão de criptomoedas da Coinbase

Siga o CriptoFacil no

Os usuários do sistema operacional Android agora já podem adicionar seu cartão de criptomoedas com bandeira Visa da Coinbase à carteira digital Google Pay. Desta forma, os clientes do cartão poderão usar seus Bitcoins e outras criptomoedas com mais facilidade.

De acordo com o anúncio, publicado pela Coinbase nesta terça-feira, dia 17 de março, com a novidade, a Coinbase passa a ser a primeira empresa a permitir que os usuários efetuem pagamentos móveis usando seus saldos em criptomoedas.

Publicidade

“O Google Pay oferece aos clientes do cartão Coinbase uma maneira rápida e segura de pagar usando seus smartphones, smartwatches e outros dispositivos habilitados para Google Pay. Com o Google Pay, os usuários do Android podem pagar por tudo, desde viagens diárias até viagens de fim de ano usando suas criptografia da maneira mais segura possível”, diz o comunicado.

Segundo a Coinbase, o pagamento com o seu cartão usando o Google Pay estão disponíveis no Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Finlândia, França, Itália, Eslováquia, Espanha, Croácia, República Tcheca, Polônia, Dinamarca, Noruega e Suécia. Além disso, a pretensão é expandir o uso para outros países europeus ainda neste ano.

Como usar o cartão

Para usar o Coinbase Card, é necessário fazer o download do aplicativo e acessar usando os dados da conta do usuário na Coinbase. 

“Depois que um cartão Coinbase for solicitado, os clientes poderão adicionar seu cartão ao Google Pay e começar a gastar suas criptomoedas antes que o cartão Coinbase físico chegue. O aplicativo Coinbase Card também está disponível para usuários do iOS”, explicou a Coinbase.

Leia também: Concorrente da CoinBase lança cartão de Débito

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

Este website usa cookies.