Categorias Notícias

Gigantes de auditoria abrem vagas relacionadas à blockchain e PwC lidera a lista

Siga o CriptoFacil no

A PricewaterhouseCoopers (PwC), gigante de auditoria e uma das “Big Four”, grupo das quatro maiores empresas de auditoria do mundo, é a principal recrutadora de empregos relacionados à blockchain na plataforma de recrutamento Indeed. Os resultados da pesquisa foram divulgados pela Cointelegraph neste final de semana.

Até o fechamento deste artigo, a PwC era responsável por 40 ofertas de emprego relacionadas à blockchain na plataforma. Outras quatro empresas de auditoria aparentemente também estão na plataforma recrutando profissionais para este nicho, mais precisamente a Ernst & Young, que publicou 17 anúncios desse tipo, enquanto a Deloitte publicou 10.

Publicidade

Isso deixa a KPMG como a única grande empresa de auditoria do grupo Big Four que não possui vagas de emprego para profissionais de blockchain na plataforma de empregos. As gigantes da tecnologia IBM e Oracle publicaram 10 ofertas de emprego relacionadas à blockchain, enquanto a empresa global de consultoria Accenture publicou 11.

Esta última empresa, a Accenture, também já é usuária de tecnologia distribuída. Em novembro do ano passado, a Accenture implantou uma plataforma de tecnologia de contabilidade distribuída criada para gerenciar e rastrear licenças de software.

Recentemente, uma blockchain e parceira financeira da PwC da França declarou que os bancos centrais deveriam deixar a emissão de moedas digitais para corporações como Facebook e JP Morgan.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Representante da PwC diz que bancos centrais devem deixar que corporações como Facebook e JP Morgan emitam criptoativos

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.