Foto: Unsplash
Conforme e-mail encaminhado aos seus clientes, a Genial afirmou que dará 2% de cashback para quem investir no ETF BITH11. Trata-se do mais novo ETF focado 100% em Bitcoin, anunciado recentemente pela Hashdex.
Ou seja, investidores receberão de volta 2% do valor pago em cada conta do fundo. Além da ação, que dura até amanhã (30), a corretora também lista vantagens de investir no BITH11.
O Banco Genial é um dos coordenadores da oferta do novo ETF anunciado pela Hashdex. Desta forma, a ação envolvendo a nova ferramenta de investimento em BTC não surpreende.
Considerando o preço inicial de R$ 50,00 previsto para cada cota, cada uma delas renderá R$ 1,00 em cashback. Embora pareça um valor pouco atraente quando observado individualmente, o percentual de cashback é expressivo para clientes que pretendem adquirir grandes somas.
Cashback é o modelo no qual uma empresa devolve parte do valor investido como crédito. No caso da Genial, o crédito será concedido no último dia útil do mês na conta corrente da própria corretora.
Além da ação para captar novos investidores, a Genial listou na página da ação algumas razões para investir no ETF da Hashdex. Dentre os motivos está a “alta valorização”, mencionando o Bitcoin como criptomoeda de maior valor de mercado.
Todavia, isso na implica alta valorização. Outro ponto utilizado foi a preocupação com o meio ambiente, algo também levantado pela Hashdex ao anunciar o ETF.
Considerando as afirmações de Elon Musk em maio deste ano, BTC e impacto ambiental foram fortemente ligados. Nesse contexto, empresas tentam afastar a “publicidade negativa” criada pelo bilionário.
Os ETFs são vistos por especialistas como a porta de entrada de investidores institucionais em criptomoedas. Tendo em vista a praticidade de não realizar a custódia das criptomoedas, é mais prático para grandes investidores deixar que terceiros mitiguem estes riscos.
Uma vez que um ETF são cotas de fundos negociadas publicamente na bolsa de valores, faz sentido o interesse institucional.
Leia também: 5 criptomoedas prontas para explodir em agosto, segundo analista
Leia também: Token da THORChain sobe 25% uma semana após ataques
Leia também: País muda postura e permite compra de Bitcoin através de bancos