Categorias Notícias

GE dá novo voto de confiança para blockchain ao financiar startup visando maior segurança na indústria

Siga o CriptoFacil no

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, o braço de capital de risco da General Electric (GE) participou de uma rodada de investimento de US$12 milhões da startup de blockchain Xage Security, a fim de aprimorar a segurança para indústrias, desde energia até gerenciamento de prédios, de acordo com um comunicado enviado à imprensa em 23 de julho.

A primeira rodada de financiamento de US$12 milhões, liderada pela March Capital Partners, incluiu a participação da GE Ventures, bem como da City Light Capital e da NexStar Partners.

Publicidade

A Xage – que usa blockchain para permitir a comunicação à prova de alterações entre infraestrutura e dispositivos nas indústrias de energia, telecomunicações, serviços públicos, gestão predial e manufatura – também trabalhará com a GE Renewables para “reformular” a infraestrutura internacional usando tecnologia como a Internet of Things. IoT].

A GE e outros parceiros ajudarão a “estender a solução de segurança da Xage e permitir implementações [da Internet of Things] que promovam a eficiência e as operações dos provedores industriais e de serviços em todo o mundo”, explica a publicação.

A medida marca mais um voto de confiança da GE para a blockchain, que já explorou o potencial da tecnologia em seus outros braços.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em fevereiro, a empresa de 126 anos destacou o potencial dos “livros industriais” no setor de energia e, em março, a GE Transportation uniu-se à Blockchain in Transport Alliance.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.