Economia

GameStop faz parceria com exchange FTX para impulsionar uso de criptomoedas

A GameStop, empresa de jogos de vídeos e entretenimento, anunciou na última quarta-feira (7) que firmou uma parceria com a divisão estadunidense da exchange de criptomoedas FTX, a FTX.US. De acordo com o anúncio sobre a parceria, o objetivo é impulsionar a adoção das criptomoedas entre os usuários da GameStop.

Entre outras coisas, a parceria prevê o lançamento de cartões-presente da FTX, para a compra de criptomoedas, em algumas lojas da GameStop.

“A parceria visa apresentar mais clientes da GameStop à comunidade da FTX e seus mercados de ativos digitais. Além de colaborar com a FTX em novas iniciativas de comércio eletrônico e marketing online, a GameStop começará a levar cartões-presente FTX em lojas selecionadas”, diz o anúncio.

Além disso, enquanto durar a parceria, a GameStop será a “parceira de varejo preferida” da FTX nos Estados Unidos. Não está claro, contudo, se haverá uma “mão-dupla” no acordo. Isto é, se a FTX também vai estimular que os seus usuários virem clientes da GameStop. Os termos financeiros da parceria também não foram divulgados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o CEO da GameStop, Matt Furlong, a parceria é um “subproduto de nossas equipes de comércio e blockchain”. Em uma teleconferência, Furlong afirmou que essas equipes estão “trabalhando juntas para estabelecer algo único no mundo do varejo”.

Ações da GameStop no mercado cripto

A GameStop está expandindo os seus negócios envolvendo criptomoedas e NFTs. Em meados de julho, conforme noticiou o CriptoFácil, a empresa lançou o seu aguardado mercado de tokens não fungíveis (NFTs).

O marketplace permite que jogadores, criadores de conteúdo, colecionadores e outros membros da comunidade comprem, vendam e negociem NFTs.

Além disso, de forma gradual, o mercado vai expandir as suas funcionalidades. A ideia é abranger categorias adicionais, como jogos da Web 3.0, outros criadores e outros ambientes em Ethereum.

Em apenas dois dias após o lançamento, o mercado de NFTs da GameStop registrou mais atividade de vendas do que o aclamado marketplace de NFTs da Coinbase conseguiu nos dois meses desde o seu lançamento.

As 50 principais coleções do mercado da GameStop geraram mais de 3.500 ETH em volumes de vendas. Ou seja, cerca de R$ 30 milhões na cotação atual em reais.

Enquanto isso, a Coinbase NFT registrou apenas 1.710 ETH em volume de negociação desde o seu início, de acordo com dados da Dune Analytics.

Antes de lançar o mercado de NFTs, a GameStop já havia lançado, no fim do mês de maio, uma carteira de ativos digitais para armazenar, enviar e receber NFTs e criptoativos ERC-20.

Leia também: EUA recuperam R$ 156 milhões roubados do Axie Infinity em hack à Ronin

Leia também: Polygon vai expandir equipe em 40% apesar do mercado cripto em baixa

Leia também: ‘The Merge’ deve impulsionar staking e adoção institucional do Ethereum, diz Chainalysis

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.