Categorias Notícias

Futuros de Bitcoin podem estar prejudicando o preço do Bitcoin

Siga o CriptoFacil no

Segundo o artigo publicado pela Bloomberg, Tom Lee, analista de Wall Street e cofundador da empresa de pesquisa Fundstrat, conhecido por sua postura otimista em relação ao Bitcoin, sinalizou a possibilidade dos contratos Futuros de Bitcoin estarem prejudicando o preço das criptomoedas.

Lee disse em seu relatório que há “volatilidade significativa” no preço do Bitcoin perto da data de vencimento dos contratos Futuros do Grupo CME e da CBOE, ambas bolsas de Chicago.

Publicidade

O Grupo CME e a CBOE lançaram produtos Futuros de Bitcoin em dezembro, quando a criptomoeda estava sendo negociada perto de recordes de alta de cerca de US$20 mil. O preço do Bitcoin caiu desde então. A moeda digital caiu 0,35% em relação ao dólar, e estava sendo cotada a US$6.475, conforme dados da Coinmarketcap, até o fechamento deste artigo.

A Bloomberg informa que Lee escreveu que os operadores que compram Futuros de Bitcoin podem vender a criptomoeda durante o leilão de preço para fazer o preço cair e deixar seus contratos futuros “com um lucro considerável”.

A teoria de Lee levanta a perspectiva de que o Bitcoin possa ser vulnerável à manipulação devido aos contratos futuros. Os contratos de futuros da CME e CBOE são liquidados com base em um preço derivado de leilões em várias exchanges. No entanto, muitas dessas corretoras têm liquidez relativamente baixa, o que significa que as pessoas poderiam potencialmente manipular o preço vendendo ou comprando quantias significativas de Bitcoin durante o leilão.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês), que supervisiona os Futuros de Bitcoin, estaria envolvida em uma investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a manipulação de mercado do Bitcoin.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.