Categorias Notícias

Fundador do Wikipedia diz que tem “zero interesse” em realizar uma ICO

Siga o CriptoFacil no

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Business Insider, Jimmy Wales, fundador do Wikipedia, disse que a plataforma de enciclopédia online sem fins lucrativos “nunca” fará uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) ou emitirá sua própria criptomoeda.

Depois de discurso em um recente evento sobre blockchain em Berlim, Alemanha, Wales disse à fonte de notícias:

Publicidade

“Nós absolutamente nunca vamos fazer isso. Zero interesse.”

No passado, Wales já havia sido cético em relação às criptomoedas e à blockchain, notadamente dizendo que muitas ICOs são “golpes absolutos” e que elas não oferecem “nada de valor”.

Wales justificou sua participação no evento de Berlim, em grande parte, porque “as pessoas me pagam para fazer discursos”, disse ele.

No entanto, ele acrescentou que, enquanto ele tem “reservas” sobre blockchain, “é uma tecnologia super interessante, mas é claramente uma bolha com muita mania e hype em torno dela”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com seu site mantido por voluntários e um ICO descartada, a Wikipedia continuará funcionando através de doações tradicionais – incluindo aquelas feitas em Bitcoin. O Wikipedia começou a aceitar a maior criptomoeda do mercado em 2014, depois que Wales disse inicialmente que estava “cauteloso” em relação à tecnologia.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

Este website usa cookies.