Foto: Divulgação
Começa nesta segunda-feira (4) a Semana Mundial do Investidor 2021 (WIW 2021). O evento é realizado anualmente pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por meio de uma série de palestras. Este ano, o combate a fraudes financeiras e temas envolvendo criptomoedas são os grandes destaques.
O evento vai até a sexta-feira (8) e trará nove palestras sobre os mais variados temas. Três palestras que ocorrerão na terça-feira (5) e quinta-feira (7) serão dedicadas a fraudes financeiras. Ao mesmo tempo, a quinta-feira terá uma palestra focada em criptoativos, ministrada por Guilherme Tadiello, inspetor da Gerência de Inteligência em Supervisão de Riscos Estratégicos da CVM.
Por fim, a palestra Day trade: a corrida do ouro entre investidores e robôs ocorrerá na quarta-feira. Em outras palavras, o evento reunirá conteúdos para os mais variados públicos. “A CVM está focada em disseminar conhecimentos para diversos públicos e de diferentes maneiras não apenas durante a Semana Mundial do Investidor”, disse a autarquia.
As palestras serão transmitidas no CVM Educacional, canal da CVM no YouTube.
O tema criptomoedas/criptoativos marca presença pelo segundo ano consecutivo. A edição 2020 da WIW também abordou esse tema, bem como a tecnologia blockchain. O evento do ano passado também discutiu o aumento de casos de pirâmides financeiras.
As inscrições da WIW 2021 são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial do evento, onde também está disponível a programação completa do evento. Os conteúdos serão transmitidos pelas redes sociais da CVM e também em forma de webinários.
A realização do evento é uma parceria entre a CVM e a Organização Internacional de Valores Mobiliários (IOSCO). Com isso, o evento é aberto a pessoas de várias partes do mundo.
Em 2020, a WIW foi acompanhada por cerca de 522 milhões de pessoas. No Brasil, a WIW realizou mais de 2 mil iniciativas e 315 eventos, alcançando 1,2 milhão de pessoas.
Leia também: Grayscale adiciona tokens da Solana e Uniswap a fundo de criptomoedas
Leia também: Mineração de Bitcoin rende US$ 40 milhões por dia para mineradores
Leia também: 15 jogos play-to-earn para conferir em Outubro