Categorias Notícias

Fórmula 1 ganhará jogo baseado em blockchain

Siga o CriptoFacil no

A Animoca Brands anunciou um acordo global de licenciamento com a Fórmula 1 para publicar um jogo baseado em blockchain baseado no campeonato de corridas de renome mundial. A notícia foi revelada em um comunicado da Animoca publicado nesta semana, e divulgada pelo portal de notícias Cointelegraph.

A Fórmula 1 – que supostamente atrai 1,6 bilhão de telespectadores em mais de 180 territórios e engaja 506 milhões de fãs por todo o mundo – assinou um acordo de licenciamento que permitirá à Animoca publicar um jogo baseado em blockchain chamado “F1 Delta Time”, baseado em tokens não fungíveis (NFTs).

Publicidade

O mais novo jogo baseado em blockchain F1® Delta Time – que possui sua primeira fase de lançamento definida para 10 de maio – terá um componente colecionável baseado em NFTs, assim como um componente de corrida que utiliza esses NFTs.

O comunicado de imprensa destaca o poder de marca significativo da Fórmula 1® e o potencial do novo contrato de licenciamento para ampliar a exposição das pessoas à blockchain.

Desde o lançamento do Campeonato Mundial de Fórmula 1 inaugural da FIA nos anos 50, a Fórmula 1 agora tem 21 corridas em 21 países em cinco continentes a cada temporada, com um total de 4,1 milhões de participantes anuais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Animoca alega que a blockchain irá aprofundar o engajamento dos fãs, e que a parceria se alinha com o objetivo da Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, de melhorar a experiência dos fãs através de investimentos significativos em novas tecnologias.

Leia também: Red Bull anuncia primeiro patrocinador do universo cripto na história da Fórmula 1

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.