Categorias Notícias

Forbes elege Nubank como melhor banco do Brasil

Siga o CriptoFacil no

Pelo terceiro ano consecutivo, a fintech sediada em São Paulo, Nubank, foi eleita a melhor instituição financeira do Brasil.

Em sua lista anual chamada “World’s Best Banks – 2021”, feita em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista, a Forbes apontou os melhores bancos com base na opinião dos clientes.

Publicidade

No entanto, em vez de avaliar os balanços de lucros e perdas, a Statista pesquisou mais de 43.000 clientes em todo o mundo.

Nubank é o melhor em relação à satisfação dos clientes

No levantamento, a empresa perguntou as opiniões sobre seus relacionamentos bancários atuais e anteriores dos usuários.

Ou seja, as instituições financeiras foram avaliadas quanto à satisfação geral dos clientes e parâmetros como: taxas, confiança, serviços digitais e consultoria financeira.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No Brasil, um dos 28 países que aparecem na lista, o Nubank foi eleito o melhor. O ranking inclui ainda outros 14 bancos, 4 a mais que no ano passado. 

Vale destacar que, em janeiro, o Nubank arrecadou US$ 400 milhões (R$ 2,2 bilhões) em sua 7ª rodada de financiamento. Com isso, a fintech passou a figurar entre as cinco maiores instituições financeiras da América Latina.

Em segundo lugar no ranking da Forbes ficou o Banco Inter, que também sustentou a vice-liderança alcançada em 2020.

Publicidade

O C-6 Bank (3º) apareceu pela primeira vez na lista, reforçando, segundo a Forbes, o potencial dos bancos digitais.

Em 4º lugar ficou o PagBank e, por fim, em 5º, ficou o Neon que caiu duas posições em relação ao ano passado. Bradesco, Itaú Unibanco e Santander também perderam posições em relação ao ano passado.

Confira o ranking completo abaixo:

Publicidade

Nubank pode superar Banco do Brasil

Além de ser o melhor banco do Brasil, o Nubank também está crescendo em termos de número de clientes. Segundo um recente relatório da XP, a fintech pode superar o Banco do Brasil em número de clientes.

De acordo com o documento, isso pode acontecer 2023, quando o banco digital completará dez anos de existência.

“À medida que o banco aumenta sua base de clientes em mais de 1 milhão de clientes por mês, o Nubank deve atingir o líder de mercado de 200 anos em seu décimo ano de vida”, afirmou a XP.

Publicidade

Leia também: Ainda dá para investir em criptomoedas? Especialistas revelam se é tarde

Leia também: Ações da Coinbase são listadas com forte alta na Nasdaq

Leia também: Itaú libera investimento em criptomoedas no seu aplicativo

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

Este website usa cookies.