Categorias Notícias

Filipinas se prepara para publicar regras para exchanges de criptomoedas

Siga o CriptoFacil no

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, a Comissão de Valores Mobiliários das Filipinas, está planejando lançar novas regras de negociação para as exchanges de criptomoedas nos próximos dias.

O jornal local Manila Times informa que o comissário da SEC Ephyro Luis Amatong disse a jornalistas que as regras estão programadas para serem publicadas “até o final da semana que vem”, embora uma data exata ainda não tenha sido especificada.

Publicidade

Os reguladores do país vêm ponderando várias maneiras de regular o ecossistema de criptomoedas por quase dois anos, um processo que levou autoridades a montar uma estrutura para ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), bem como o registro efetivo de exchanges de criptomoedas. O próximo conjunto de regras é focado em exchanges que oferecem serviços de negociação.

“Nós vemos a necessidade de regulá-las como plataformas de negociação”, disse Amatong.

Além disso, as regras propostas para as ICOs também deverão ser divulgadas em sua forma final na próxima semana.

Há outra razão pela qual as Filipinas querem formalizar suas regras para exchanges: o potencial de milhões de dólares em receita na forma de taxas de licença.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.