Desde 6 de novembro, está disponível no Campus Paulista da FIAP um caixa eletrônico de Bitcoins, uma tecnologia digital que permite reproduzir pagamentos eletrônicos protegidos por criptografia. “A iniciativa surgiu através dos nossos parceiros: a COINBR e a PAGCOIN. A COINBR foi responsável pela iniciativa da instalação da ATM no campus Paulista” explicou o diretor de EAD e professor na graduação e MBA da FIAP, Leandro Rubim.
A parceria com a PAGCOIN inclui a vantagem do pagamento dos cursos Shift da FIAP poderem ser via Bitcoin. Além de cursos, haverá também a possibilidade do aluno utilizar Bitcoins nas lanchonetes das unidades da FIAP. “A forma de pagamento com Bitcoin para compra de cursos estará disponível em breve, ainda em 2015” garante Leandro. Em primeira instância, serão aceitos Bitcoins para pagamentos de cursos de curta duração SHIFT.
Segundo o diretor, o uso da moeda tende a se elevar. “Juntamente com a tecnologia Bitcoin, vem a tecnologia do Blockchain, que é um grande banco de dados distribuído e público, onde as transações não necessitam de uma empresa financeira centralizadora, e sim cada nó de rede é responsável por registrar as transações. O Blockchain trabalha com hash criptográfico, permitindo que as informações trafegadas entre os nós sejam mapeadas o tempo todo, tornando-as incorruptíveis e imutáveis. Este alto nível de segurança e independência tende a elevar cada vez mais o uso da moeda. Outro fator importante que deve aumentar o uso de Bitcoin é o aceite cada vez maior das empresas que passam a utilizar Bitcoin”.
Leia também: Bitcoin e o blockchain devem levar à revisão da legislação europeia sobre sistemas de pagamentos
Leia também: “THE DAO” faz disparar a lucratividade de mineração do Ethereum (ETH)
Leia também: Vídeo em 360° mostra uma mina secreta de Bitcoin que gera US$ 8 milhões por ano
Este website usa cookies.